Notícias

Espaço CDL Jovem

Revista O Lojista - edição 176 - página 16 - 09/08/2019

Um dos eventos mais esperados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR), a “Feijoada Amigo Solidário”, vai ser realizado este ano no dia 1º de setembro, a partir do meio-dia, no Galpon Eventos, na Casa de Pedra, como a do ano passado.  O evento, que está na sua nona edição, é organizado pela CDL Jovem, com apoio da CDL Executiva, com uma expectativa de mais de 800 convidados. Como nas edições passadas, haverá show, com artistas regionais, espaço Kids e muitas outras atrações, que serão divulgadas gradativamente. O ingresso dá direto à camisa da feijoada, passaporte para o evento, com tudo liberado: comida, bebida e sobremesa à vontade.  

A Feijoada conta com apoio e patrocínio de diversas empresas, que acreditam na principal proposta do evento, de ser ajudar sempre uma instituição sem fins lucrativos . Para saber mais sobre como a sua empresa pode participar, é só entrar em contato com um dos diretores da CDL Jovem.

O presidente da CDL Jovem, Bruno Freitas, explicou que o primeiro lote dos ingressos para serem trocados pela camiseta já estão à venda e deve esgotar rapidamente, como na edição passada. Por ser muito disputada e muito bem organizada, a Feijoada tem um limite de ingressos disponibilizados, por isso, o quanto antes comprar, menos chances de ficar de fora desse evento que tem como objetivo incentivar a solidariedade.  

Toda a renda líquida arrecadada com a venda das camisas é doada para entidades beneficentes desde a primeira edição da feijoada, em 2011. Neste ano, a Associação de Pais de Autistas e Deficientes Mentais de Volta Redonda (Apadem) foi a escolhida pela diretoria da CDL Jovem. 
“É nosso papel ajudar, enquanto diretores da CDL Jovem, promover, além de oportunidade de capacitação para os empresários, desenvolver a responsabilidade social, não só como um braço da CDL, mas, principalmente, como uma ação agregadora junto aos nossos associados, despertando neles e em seus colaboradores, a vontade de praticar o bem”, afirmou Bruno, reforçando que para saber mais sobre a venda dos ingressos basta seguir o perfil da CDL Volta Redonda no Instagram e no Facebook, além de acessar o site cdlvr.org.br.  

Bruno lembrou que não é a primeira vez que enfrenta esse desafio de fazer um evento beneficente para mais de 800 pessoas. “Já participei da organização da Feijoada como diretor e foi muito legal. Agora ter essa responsabilidade de organizar como presidente é algo ainda maior, mas muito compensador. É um trabalho muito bonito que foi idealizado por tantos outros diretores há nove décadas. E parabenizo a todos pela iniciativa, porque dá muito trabalho. Hoje podemos dar seguimento, recebendo centenas de pessoas com o mesmo objetivo que é o de ajudar o próximo”, afirmou.

Sobre a APADEM

A instituição fica no bairro Sessenta e tem a missão de discutir o autismo, apoiar, orientar as famílias e defender os direitos dos autistas. A organização também realiza palestras para trazer à luz um novo olhar sobre essa condição, que, muitas vezes, foi ignorada ou mal diagnosticada no passado. 

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir