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Revista O Lojista - edição 176 - página 21 - 09/08/2019

 Cinco formas apresentadas pelo portal iSet de se conectar com vendas online

1 – SEO (Search Engine Optimization)

Essa ferramenta permite facilitar que o seu cliente encontre o seu site de vendas quando estiver procurando no Google informações sobre o que ele deseja comprar. Por meio da apropriação de termos e palavras-chave, basicamente, o seu site pode aparecer nos primeiros resultados de busca e ganhar a atenção do seu potencial cliente já nesse momento inicial que é tão importante.

2 – Mídias sociais

Não há mais como fugir das redes sociais, porque, atualmente elas são importantes aliadas para quase todo tipo de negócio, principalmente, para o e-commerce. Sempre postar conteúdos relevantes para seu público-alvo; promover anúncios; e divulgar informações; além de dar um bom atendimento; é indispensável para ajudar a impulsionar as vendas onlines.

3 – CRM (Customer Relationship Management)

Essa ferramenta é um sistema de gestão que permite e otimiza o relacionamento da sua empresa com o cliente por meio de processos e tarefas que são executados à medida que o seu potencial cliente caminha em direção ao fechamento da compra e no pós-venda também, de forma lógica e integrada. O e-mail marketing é uma das principais funcionalidades do CRM, o que faz com que e-mails sejam enviados de forma segmentada e automatizada, porém, personalizada. Ou seja, enviar o conteúdo certo, no momento certo, para a pessoa certa.

4 – Certificação de Segurança

Segurança na internet é algo delicado e o consumidor precisa sentir-se seguro na hora de realizar uma compra no site da sua empresa. Para isso, você precisa transmitir confiança aos seus potenciais clientes. Investir em um selo de certificação de segurança não é uma coisa muito complexa e representa um dever do empreendedor digital. Uma opção de certificação gratuita é a E-bit.

5 – Plataforma de E-commerce

Uma plataforma de e-commerce é o sistema que permite a criação e gerenciamento de uma loja virtual. Isso significa poder visualizar as atividades em seu site e administrar as informações, produtos, dados de pagamento, entrega e muito mais. Esse sistema é a base do e-commerce, por isso, precisa ser muito bem escolhido e bem alinhado às estratégias do seu negócio, assim, como precisa integrar todas as outras ferramentas citadas anteriormente. 

Atualmente existem muitas ferramentas para o e-commerce no mercado e muito marketing em torno delas, o que não significa que você precisa investir em todas para ter bons resultados, mas, sim, analisar quais atendem melhor as necessidades dos seus clientes e da sua empresa.
Portanto, saiba que trabalhando com essas cinco ferramentas principais, você poderá ter praticidade, eficiência e maior controle sobre o seu negócio, consequentemente, melhores vendas e clientes satisfeitos.

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Agência Interagir