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Revista O Lojista - edição 176 - página 20 - 09/08/2019

Pensar em vendas e comércio, atualmente, sem considerar as ferramentas que a internet oferece, é praticamente impossível. O empresário, basicamente, é obrigado hoje a se integrar e utilizar as mídias do mundo virtual para se conectar com o cliente, promover seus produtos e, obviamente, vender. O consumidor do século 21 é altamente conectado, portanto, é necessário explorar o mercado nesse ambiente. E não é preciso ser expert em venda online. Basta olhar para as nossas redes sociais, email e outros aplicativos. Para onde se olha no mundo virtual, eles estão lá: anúncios tentando te fazer comprar, com promessas de descontos e muito mais facilidades.

Uma das plataformas que vêm atraindo cada vez a atenção dos vendedores é o Whatsapp. A ferramenta, que pertence ao Facebook, é um campo excelente para se utilizar, quando a empresa tem acesso ao número do cliente. Em estudo apresentado pela empresa, foi constatado que cerca de 100 milhões de brasileiros utilizam a rede, o que representa aproximadamente uma a cada duas pessoas. Um usuário comum acessa cerca de 70 a 150 vezes o aplicativo.

Os números sustentam a grande procura e utilização das lojas ao aplicativo. Um exemplo disso é a loja Graf Modas, que fica em Pinheiral. “O whatsapp é interessante pelo fato de ser pessoal, então, podemos direcionar cada produto da loja de acordo com o perfil de cada cliente específico. Isso é fantástico! Podermos criar um canal direto de comunicação personalizada com o consumidor final”, disse o empresário Vitor Alves.

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As redes sociais também são uma ferramenta fundamental, porque permitem atingir o cliente com direcionamento bastante segmentado. “Hoje, tenho muitos clientes que vêm à loja por ter visto um post ou propaganda no Instagram ou Facebook. As redes sociais nos ajudam a selecionar e direcionar nossas propagandas para atingir o tipo de ‘persona’ que desejamos para o negócio. Dessa forma, é possível maximizar os resultados e esperar respostas positivas nas vendas da unidade”, André Mizael, proprietário da Fórmula Pizzaria.

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Agência Interagir