Comércio & Serviço

Revista O Lojista - edição 174 - página 14 - 04/06/2019

Você já ouviu falar na importância de aprender um segundo idioma? Com certeza todos já ouviram isso pelo menos uma vez na vida. Com a internet mudando o dia a dia das pessoas e a maneira de se relacionar, proporcionando a opção de nos conectar com o mundo, falar uma segunda língua é essencial. Além de ser um diferencial na hora de conseguir um emprego.

Com esse propósito de levar o aluno a ter experiências novas e conectá-los com o mundo todo, inaugurou, em janeiro, a KNN Idiomas. O empresário, Coriolano Brito, que já tinha um curso de sucesso há mais de 45 anos, resolveu investir num novo desafio e abrir essa escola que tem uma proposta diferente e já é conhecida em todo o Brasil.

O LOJISTA: O que o fez mudar, depois de construir uma grande credibilidade na sua própria marca?

Coriolano Brito: Eu fui pioneiro no método audiovisual na cidade. Além disso tive diversas outras metodologias, com recursos tecnológicos mais avançados da cidade. Só que tudo que é bom hoje, amanhã é superado. Então é necessário nos adaptarmos e estar sempre renovando. A KNN tem um sistema de ensino  bem simples, mas muito eficaz e isso me chamou atenção, me fazendo apostar nessa nova investida.

O LOJISTA: E como é essa metodologia nova?

Coriolano: Nessa nova metodologia, a prioridade e o protagonista é o aluno. É muito inteligente, porque utilizamos o potencial do próprio estudante. Ele prepara a aula assim como o professor faz e aprende desde a primeira aula a preparar a próxima, com os exercícios que são montados. Além disso, é tudo baseado na conversação, que é o mais importante, e cada professor conhece cada aluno, de forma que o ensino é baseado na vivência e experiência da pessoa que está aprendendo, de acordo com o gosto dela.

O LOJISTA: Como foi mudar do modelo de empresa própria para franquia?

Coriolano: Antes eu sofria do que costumo chamar de “síndrome do administrador solitário”. Tudo era eu que fazia. Eu administrava as contas, fazia a parte de marketing, dava aula... então, era muita coisa para uma pessoa só. Hoje, temos mais colaboradores e mais suporte, o que facilita muito mais.

O LOJISTA: Vocês tem também um programa social. Como funciona?

Coriolano: Nós disponibilizamos uma van, gratuita, para o nosso aluno. Ela faz uma rota já certa que facilita o transporte. Sempre fazemos também um sorteio de uma bolsa para abrir oportunidade para as pessoas que têm interesse de fazer inglês, mas não têm condição. Além de prestar também uma assessoria antibullying que prestamos nas escolas. Auxiliamos, junto com a coordenação pedagógica, a combater o bullying entre os estudantes.

O LOJISTA: Qual é o seu objetivo para a formação dos alunos? O que você espera deles?

Coriolano: É o que todo educador espera, todo pai espera. Aquilo que ele estudar aqui seja um diferencial na vida dele em tudo o que ele for fazer. Desde a vida profissional até pessoal. Que o inglês ou o espanhol, que é o que estudamos aqui, seja um fator de conexão para ele e gere muito mais oportunidades na sua vida.

O LOJISTA: E qual é a importância da parceria com a CDL para vocês?

Coriolano: A CDL-VR é uma representação de uma parcela muito importante da cidade, de pessoas que contribuem para o crescimento da cidade. Então, participar da entidade, coloca a KNN em evidência e nos ajuda a reforçar ainda mais a nossa credibilidade. Além de ajudar na divulgação da nossa marca.