Espaço CDL Jovem

Revista O Lojista - edição 174 - página 16 - 04/06/2019

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR) promoveu hoje, dia 30 de maio, quinta-feira, o Dia Livre de Impostos (DLI), uma iniciativa nacional que, em Volta Redonda, foi organizada pela CDL Jovem, com apoio da Diretoria Executiva. Este ano, a parceria para realizar a ação foi com o Sider Shopping. As lojas que aderiram à campanha venderam produtos sem o valor dos impostos, chegando a uma redução nos preços de até 70%, para o consumidor.

A ação aconteceu no horário de funcionamento do shopping, de 9 às 21 horas. O vice-presidente da CDL Jovem e coordenador da campanha, Paulo Docca, falou sobre mais uma edição do projeto em Volta Redonda. “Hoje, 74% da população não sabem o quanto paga de impostos nas compras que realizam, então, nosso objetivo é alcançar o maior número de pessoas para realizar essa conscientização”. Mais de 140 cidades brasileiras realizaram simultaneamente o evento, que tem o objetivo de conscientizar o consumidor em relação a alta carga tributária paga nos produtos.

A gerente das Ações de Marketing do Sider Shopping, Camile Teixeira, comentou sobre a importância da realização e a parceria com a entidade. “Ficamos até surpresos com a alta adesão das lojas, que acreditaram e nos ajudaram a apoiar a CDL nessa ação tão importante. Teve produto acabando em dez minutos aqui. E, além do cliente conseguir comprar, é essencial que ele saiba como é alto o valor do imposto”, afirmou.