Aconteceu

Revista O Lojista - edição 174 - página 4 - 04/06/2019

CDL-VR recebeu palestra sobre liderança e gestão de pessoas

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR) recebeu no dia 28/05, a palestra Talk - Liderança e Gestão de Pessoas, com o tema “Empresas não Têm Ideias, Pessoas Sim”, promovida pelo Sebrae. Estiveram presentes cerca de 90 participantes, de 10 da manhã às 13 horas. A iniciativa faz parte de uma agenda da entidade que tem como objetivo capacitar o empresário para desenvolver pessoas e gerar resultados, numa parceria com o Programa Capacitar, da CDL.

A apresentação foi dividida em duas partes: a primeira “Gestão de Pessoas”, e a segunda, “Líder Coach”, ambas parte do programa Sebrae Mais. As palestras são uma introdução para os workshops que visam um aprofundamento maior sobre os temas apresentados.
“O curso sobre Gestão de Pessoas, que apresentamos hoje, instrumentaliza o líder e o capacita para gerir pessoas, mostrando atitudes e ferramentas para aplicar na empresa e ter sucesso. É uma parte mais técnica”, disse Bete Gomes, palestrante do evento, com mais de 40 anos de experiência na área.

Carolina Galdeano, segunda palestrante do evento, falou sobre a importância da apresentação do curso “Líder Coach”. “Trabalhamos questões humanas chaves para um desempenho em equipe de alta performance. Também fazemos com que o empresário assuma seu lugar e seja o líder para o sucesso da empresa”, completou.

O gerente do Empório Brasil, Marcos Barbosa, comentou sobre os benefícios que a palestra trouxe para o dia a dia. “Sempre podemos tirar algo bom dessas iniciativas. Inclusive, já participei de outras bem aprofundadas também. É bom para nos atualizarmos, pegar novas experiências e nos ajuda a resolver alguns problemas que temos”, disse.

- O curso desenvolve os empresários. Algumas vezes as pessoas abrem uma empresa, mas não têm o preparo, o conhecimento técnico, e o Sebrae, com essa parceria com a CDL, traz isso. Quem tem vontade de crescer, de inovar é uma solução que é impressionante e traz resultado. Estamos presentes em quase todos e podemos confirmar que traz resultado na prática”, complementou Daniel Carrara, do Barão Buffalo, que faz parte do grupo do setor de bares e restaurantes.