Notícias

Palavra do Presidente

Revista O Lojista - edição 174 - página 3 - 04/06/2019

Entramos no último mês do primeiro semestre e com a expectativa de dias melhores. Sabemos que os últimos anos têm sido difíceis, mas precisamos acreditar que os próximos meses serão melhores, apostando na criatividade. Temos visto uma recuperação da economia, evidenciada pela geração de empregos, o que é um bom sinal. Estamos buscando fazer a nossa parte, participando de projetos que tragam benefícios a nossos associados e também para a população. Nossa diretoria tem trabalhado para buscar novos parceiros que ofereçam serviços com preços menores, além de buscarmos sempre um diálogo com o Pode Público para evitar que novas leis que onerem o comércio sejam criadas. 

Conseguimos por meio da união entre diversas entidades representativas em todo o estado, derrubar a lei que transformava o Dia das Mães em feriado estadual, o que iria trazer mais custos para as lojas. Uma lei votada sem ao menos ser discutida com os empresários. A primeira batalha, vencemos na Justiça. O Governo do Estado vetou a lei aprovada pela Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), mas os deputados estaduais derrubaram o veto e tinham conseguido promulgar a lei. Diversas entidades entraram na Justiça e conseguiram evitar, por meio de uma liminar, que considerou o feriado inconstitucional, que ele fosse criado. 

Nossas batalhas contra situações como essa são quase que diárias. Muitas vezes, por mais que tenhamos pessoas preparadas acompanhando esses projetos, eles acabam sendo votados sem que a sociedade tenha acesso, o que nos pega de surpresa, mas, assim que ficamos sabemos, buscamos todas as medidas necessárias para combatê-los. E vamos continuar lutando, sempre, porque desistir não é uma opção, e sabemos que juntos, somos mais fortes.

A CDL de Volta Redonda está sempre à disposição dos lojistas e prestadores de serviços para discutirmos o que for melhor para a economia da nossa cidade, por isso, venham a nossos eventos, participem, entrem em contato e apresentem sugestões. Queremos sempre conhecer a demanda de vocês para que possamos traçar nossas ações.

Em tempo, estamos bem otimistas com as vendas para o Dia dos Namorados. As lojas já estão decoradas e com promoções para facilitar para o consumidor que deseja presentear nesta data tão especial. Volta Redonda também vai ter diversos eventos, como o 1º Festival Gastronômico de Comida de Boteco, que vai movimentar bares e restaurantes em junho, além das tradicionais festas juninas, que sempre rendem bons negócios. 
Então, hora de arregaçar as mangas e fazer o melhor para não perder vendas. Em breve, teremos mais novidades. Acompanhe o nosso site www.cdlvr.org.br e as nossas redes sociais. Estamos sempre divulgando ações, notícias e projetos importantes. 

Um excelente mês de junho a todos!

Gilson de Castro

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir