Notícias

Dia do Trabalhador

Revista O Lojista - edição 173 - página 12 - 06/05/2019

Em 1º de maio é celebrado o Dia do Trabalhador ou Dia do Trabalho, comemorado em vários países e marca a luta por direitos dos trabalhadores por reconhecimento. A CDL-VR, como instituição que incentiva o crescimento do comércio e dos prestadores de serviços, é uma entidade conectada à comemoração, uma vez que tem serviços e projetos que são de grande benefício para a população e associados: como palestras, focadas na capacitação; parcerias com instituições como o Sebrae; e, principalmente, a Central de Empregos, onde as empresas podem divulgar suas vagas e os interessados se candidatarem. 

DICAS PARA QUEM PROCURA EMPREGO

Central de Empregos da CDL

São disponibilizadas vagas semanalmente, com seleção para diversas empresas parceiras da CDL-VR. Todas as oportunidades são divulgadas nas redes sociais da CDL de Volta Redonda. Siga os perfis para ficar por dentro ou confira todos os detalhes no site: www.cdlvr.org.br

Está desempregado? Saiba mais sobre o Seguro Desemprego:

Em primeiro lugar, é importante determinar se o trabalhador poderá ter acesso ao seguro. É preciso enquadrar-se em alguns requisitos listados pelo Ministério do Trabalho. Após isso, deve-se preencher corretamente os documentos exigidos e comparecer a um posto de atendimento do referido ministério. Em 2019 poderão fazer a solicitação cidadãos que não recebem outro benefício assistencial. Também aqueles que não são sócios de empresa ou têm participação societária como pessoa jurídica.
Igualmente beneficiados serão os trabalhadores rurais com 15 meses de carteira assinada. É importante ainda estar há um mínimo de 16 meses sem receber o seguro desemprego. Por fim, é preciso que o trabalhador tenha sido demitido de um emprego de carteira assinada sem justa causa.

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir