Governo Municipal e representantes do Pólo Gastronômico discutem ações

Revista O Lojista - edição 173 - página 5 - 06/05/2019

O prefeito Samuca Silva recebeu no dia 18 de abril, representantes do Pólo Gastronômico de Volta Redonda para apresentar os eventos que serão realizados no município durante o ano de 2019. Estiveram presentes os secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães; e de Cultura, Aline Ribeiro.

Dois grandes projetos foram apresentados pelo gerente-geral da Fundação CSN, André Leonardi; e pelo empresário Daniel Cardoso, dono do Calumma e diretor da CDL Jovem de Volta Redonda. “O Volta de Boteco e o Festival de Inverno são dois eventos importantes para o município referentes à gastronomia. Todos eles serão gratuitos e têm uma participação muito grande da população, além de estarem diretamente ligados aos espaços culturais de Volta Redonda”, frisou André.  “O Pólo Gastronômico cresceu muito nesses últimos anos e estamos muito felizes com a participação e adesão das pessoas”, acrescentou Daniel.

Samuca disse que Volta Redonda ganha muito passando a sediar esses eventos e a população com o fomento da economia e do turismo. “Volta Redonda é grande e temos que ter eventos grandes. Empreendedores são bem-vindos e ações como esta me enchem de orgulho. Investir em Volta Redonda é um bom negócio”, finalizou Samuca.

Uso de mesas e cadeiras no espaço público por bares e restaurantes

Uma reunião com representantes do Poder Público, no dia 15 de abril, com representantes de vários bares e restaurantes da cidade, discutiu propostas para regulamentar o uso de mesas e cadeiras no espaço público, como em calçadas, modernizando a legislação de 1976, atualmente em vigor.

“Tivemos a necessidade de iniciar essa modernização devido ao grande número de denúncias, não só da população, mas também demandas do Ministério Público e Polícia Militar. A regulamentação protege o comerciante e ainda visa melhorar a qualidade para os frequentadores dos estabelecimentos”, informou o secretário de Fazenda de Volta Redonda, Fabiano Vieira.

Entre as possíveis soluções discutidas estão a criação de decks e a utilização de praças, próximas ao estabelecimento, criando um centro gastronômico, como acontece no bairro Colina. As sugestões serão estudadas e outros encontros serão marcados se for necessário. “Desde o início de governo temos direcionado ações para melhorar o ambiente de negócios. O importante é conciliar o interesse do setor produtivo com o interesse da sociedade, buscando sempre minimizar impactos e gerando maior harmonia com o desenvolvimento”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães.