Espaço CDL Jovem

Revista O Lojista - edição 173 - página 10 - 06/05/2019

Todos os anos, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR) adere à campanha nacional do DLI (Dia Livre de Impostos), organizado pela CDL Jovem Nacional. Em Volta Redonda, a CDL Jovem coordena o evento que este ano será em parceria com o Sider Shopping no dia 30 de maio. A primeira reunião para discutir o projeto foi com a gerente de Marketing o Sider, Camile Teixeira.

O presidente da CDL Jovem, Bruno Freitas, explicou que o DLI tem como objetivo protestar contra a alta carga tributária que existe no Brasil e mostrar para os clientes que os empresários pagam impostos altíssimos em cada produto e tem a necessidade de repassar aos clientes. “Neste dia, os clientes terão a oportunidade de pagar mais barato em alguns itens das lojas que abrirem mão do imposto para mostrar a diferença e o quanto se paga a mais por causa do imposto”, explicou o Bruno.

O presidente da CDL-VR, Gilson de Castro, reforçou a importância da conscientização de eventos como DLI para alertar a população sobre o quanto de paga a mais em cima dos produtos por conta desse excesso de taxas e tributos. “Há produtos em que o imposto agregado representa mais de 40% do valor total do que o consumidor está levando. Com uma carga de impostos menor, com certeza, todos sairíamos ganhando. E, mais uma vez, a Executiva apoia essa campanha que vem se consolidando em todo o país, por meio das ações da CDL Jovem Nacional em conjunto com as de cada cidade”, acrescentou.

Saiba mais sobre o DLI

O Dia da Liberdade de Impostos (DLI) é uma ação de conscientização promovida pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) de todo Brasil que compõem o sistema CNDL e com participação da sociedade contra as altas cargas tributárias e o baixo retorno dos impostos arrecadados como saúde, educação, transporte e segurança para população.
O sistema CNDL que hoje representa mais de 500 mil CNPJ’s espalhados por todos os estados brasileiros.
Em 2019, o projeto passou a se chamar Dia Livre de Impostos, após um estudo da equipe do projeto. Hoje, temos a marca Dia da Liberdade de Impostos e Dia Livre de Impostos estão devidamente registradas no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), e propriedade da CDL Jovem.