Espaço CDL-VR

Revista O Lojista - edição 173 - página 8 - 06/05/2019

Um dos custos mais baixos para venda a crédito é por meio de crediário próprio, mas, para isso, uma análise criteriosa do cliente pode ajudar a evitar problemas com a inadimplência. E uma das principais ferramentas para ter tranquilidade de atender o cliente com essa forma de pagamento é utilizar o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), se filiando a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Volta Redonda, que tem o maior banco de dados para consultas, junto também com o Serasa Experian, voltado para consultas de cheques.

“Ao consultar o banco de dados do SPC e Serasa, a empresa tem mais segurança na hora de vender, porque vai identificar se o cliente está apto para comprar no crediário. O valor para se associar é mínimo, menos de R$ 50,00, com tantos benefícios, que vão além das consultas. Uma delas é que, além de   de não pagar os 5% da taxa de administração do cartão, você está criando o seu próprio sistema de crédito, que possibilita ainda fazer um banco de dados para servir de mailing e enviar novidades, ou seja, se comunicar melhor com o seu cliente", afirmou o diretor de Serviços e Produtos, Adriano Santos.

O serviço é realizado de maneiras diferentes para pessoas físicas e jurídicas, e pode ser feito tanto presencialmente, através de agendamento no telefone (24) 3344-8050 ou online, pelo site www.cdlvr.org.br. Empresas ou consumidores de uma forma geral que também desejem saber se estão com débito em atraso e o nome no SPC também pode procurar a CDL. A consulta é de graça, apenas a impressão, caso seja necessária, é cobrada.

Conheça mais sobre cada uma das especificações a seguir:

SPC - para pessoa física
Informações de registros de inadimplência e/ou consultas anteriores de SPC Nacional + Pefin (cidades de Porto Alegre e Rio de Janeiro e dos estados de São Paulo e Paraná) + registros de cheques incluídos por usuários do sistema SPC Brasil + alerta + confirme (confirmação de dados cadastrais) + confirmação de endereço através do número de telefone fixo informado + crédito concedido.

SPC MIX TOP - para pessoa física
Informações de registros de inadimplência e/ou consultas anteriores de SPC Nacional + Pefin Nacional + registros de cheques incluídos por usuários do sistema SPC Brasil + alerta + confirme (confirmação de dados cadastrais) + confirmação de endereço através do número de telefone fixo informado + crédito concedido.

SPC Mix (SPC + CH) - para pessoa física, Informação de SPC + SPCheque Analítica.

SPCheque Analítica - para pessoa física e jurídica
Ocorrências de CCF (nacional) + registros de cheques incluídos por usuários do sistema SPC Brasil e quando informado se o cheque está sustado + contumácia do motivo 21 + contra-ordem para documentos divergentes + alerta + confirme (confirmação de dados cadastrais) através do número de telefone fixo informado + crédito concedido + consulta realizada.

SPC Top Física - para pessoa física
Informações do SPC Mix (SPC + SPCheque analítica) + Protestos em nível nacional + ações e, caso exista, indicação de participação societária.
SPC Master Jurídico - para pessoa jurídica
Informações do SPC Mix + Pefin + confirme (confirmação de dados cadastrais) + alerta + CCF + crédito concedido + participação societária + Ações (nacional) + SPCheque analítica.
SPC Fone - para pessoa física e jurídica
Confirmação do nome do assinante e endereço de instalação do número do telefone informado.