Notícias

Palavra do presidente

Revista O Lojista - edição 173 - página 3 - 06/05/2019

Primeiro, quero agradecer a todos que tiraram um tempinho dessa rotina corrida para prestigiar a nossa posse, que aconteceu em abril, a cobertura completa está nesta edição de maio da nossa revista. Ficamos muito felizes de ver tantos associados e autoridades na nossa solenidade. Foi um momento preparado especialmente para apresentar nossa diretoria e reforçar a importância do diálogo com a sociedade. Obrigado a todos. E é assim que queremos continuar: sempre juntos, porque, dessa forma, unidos, somos mais fortes.

Nossa diretoria está focada em realizar o melhor para tornar o dia a dia dos nossos associados mais produtivo. Temos acompanhado de perto os projetos do Poder Público, tanto do Governo Municipal, quanto do Legislativo, para buscar sempre o diálogo quando o assunto trouxer impacto negativo para as empresas. 

Estamos também pensando em ações que possam fomentar a economia local, como a criação de um guia gastronômico para divulgar os mais de 2 mil bares e restaurantes que existem na cidade. O VR Food será um espaço para que as empresas do setor de alimentação possam mostrar seu serviço. Em breve teremos muitas novidades para divulgar. O nosso time não para. 

Vem aí, o Dia Livre de Impostos, que vamos desenvolver por meio da CDL Jovem, em parceria com o comércio vendendo produtos sem o valor dos tributos para mostrar à população como nossa carga tributária é cara. Os detalhes também estão na nossa revista.

Estivemos participando com a nossa Central do Emprego do primeiro Mutirão do Emprego que reuniu empresas na Ilha São João, no feriado do Trabalhador, com o objetivo de divulgar as vagas existentes, visando manter a cidade como a que mais vem gerando postos de trabalho no estado do Rio de Janeiro. Nosso objetivo foi captar mão de obra para o comércio, suprindo a demanda do setor de comércio e serviço. Para conhecer a nossa central é só acessar www.cdlvr.org.br. 

Temos buscado melhorar também a nossa comunicação junto aos nossos associados para reforçar essa troca de informações, lembrando que na CDL todas as empresas associadas e prestadores de serviços podem utilizar o baco de dados do Serviço de Proteção ao Crédito para realizar consultas, além de tantos outros serviços oferecidos por nós e também por nossos parceiros, que dão descontos em várias áreas. 

Esperamos que o mês de maio, com o Dia das Mães, seja de boas vendas e retomada do crescimento, já de olho em junho, com o Dia dos Namorados, para fecharmos o primeiro semestre com um saldo positivo. E se você tem alguma sugestão, não deixe de nos procurar, a CDL está sempre aberta para ouvir nossos associados.

Aproveitando, deixo aqui um parabéns para todas as mamães neste mês dedicado a vocês, que sabem dividir o seu tempo, entre a família e o trabalho, de forma tão exemplar. 

A Revista O LOJISTA está com um conteúdo diversificado e informativo, então, boa leitura a todos. Um ótimo mês de maio!

Gilson de Castro
Presidente da CDL de Volta Redonda

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir