Comércio & Serviço

Revista O Lojista - edição 172 - página 19 - 02/04/2019

O comércio da cidade e da região Sul Fluminense ganhou mais um polo importante para o crescimento econômico e empresarial. Se trata do Shopping Park Sul, que inaugurou em novembro do ano passado e se tornou mais uma opção, bastante diversificada com lojas de vários tipos de segmento, para o consumidor.

Uma das lojas tradicionais de Volta Redonda, a Hering, que está há 17 anos  na cidade, atuando no setor de vestuário, abriu uma filial no novo shopping. O empresário, Fábio Gustavo Paresque, com a experiência de mais de 30 anos no comércio, decidiu, ao lado da esposa, investir e apostar nesse novo mercado, que considera promissor.

O LOJISTA: Como tem sido a experiência, depois de muitos anos na cidade, de trabalhar no Shopping Park Sul?
Fábio Paresque: É uma experiência muito interessante. É um shopping regional, onde atendemos os clientes mais diversos, pois as pessoas de outras cidades vêm conhecer o empreendimento, que ficou muito bacana. Então temos visto que o Park Sul já emplacou. É um ambiente familiar, que os clientes voltam para comprar porque ficou muito atrativo.

O LOJISTA: Como tem visto o crescimento das franquias na região?
Fábio: O modelo de negócios como franquia é mais sólido. Acabamos tendo uma base nos negócios, que considero melhor. O apoio do franqueador facilita muito para que passemos por alguns processos, porque eles já têm uma maturidade maior no meio comercial e empresarial, então é uma opção mais segura.

O LOJISTA: Quais estratégias utilizam para promover as vendas?
Fábio: A Hering é uma marca nacionalmente conhecida e atua em diversas mídias. Mas nós temos um trabalho específico para as lojas daqui, então utilizamos redes sociais próprias, utilizamos um telão na Vila Santa Cecília, além de algumas outras ações esporádicas dentro da loja, às vezes com DJ também. Então procuramos atuar em diversos níveis de promoção.

O LOJISTA: Depois de 30 anos atuando no comércio, como você tem visto a diferença de relação entre consumidor e comerciante, com o surgimento das redes sociais?
Fábio: O processo de mídias digitais é muito interessante porque é uma constante mudança na maneira de vender e de você se relacionar com o seu público. Todo empresário tem que estar atento a isso, é uma visão que somos obrigados a ter porque é uma evolução. As próprias vendas online são algo que precisamos sempre trabalhar, para não ficarmos ultrapassados.

O LOJISTA: Qual é o diferencial da Hering?
Fábio: O nosso diferencial é o conceito da marca. Trabalhamos muito bem a linha básica e, hoje, temos atuado fortemente na moda, mais trabalhada. A marca está há 148 anos no mercado, então isso fortalece e traz credibilidade, trazendo público para a loja devido a essa força que tem.

O LOJISTA: O que motivou a se tornar associado da CDL-VR?
Fábio: A CDL-VR é uma entidade que visualizamos como parceira, pois está sempre do lado dos lojistas e nos dando suporte. A instituição é a parceira do comércio e nos ajuda a fomentar a economia local.