Empresários do setor de gastronomia se reúnem no Sebrae

Revista O Lojista - edição 172 - página 22 - 02/04/2019

O presidente da CDL de Volta Redonda, Gilson de Castro, e o 2º diretor de Comunicação, Rafael Mendes, participaram no dia 26/03, de mais uma reunião no Sebrae para discutir a criação de um polo gastronômico. Essa foi a segunda reunião no ano para traçar estratégias com o objetivo de atrair e movimentar bares, restaurantes, lanchonetes e hotéis da cidade, promovendo ainda o turismo voltado para a gastronomia, ajudando a divulgar essas empresas.

“A CDL está disposta a ajudar no que for preciso para que isso aconteça. Estamos sempre de portas abertas e sempre em contato com nossos associados para informar sobre eventos assim que possa contribuir tanto com o crescimento de sua marca e visibilidade”, afirmou Gilson. Segundo ele, a CDL quer estar mais presente nessas ações com foco em fomentar o setor de gastronomia e já estuda ações também de fortalecimento promovidas pela entidade. “Além dessa parceria para a criação desse polo, queremos promover algo com nossos associados desse ramo. Estamos discutindo algumas ações que em breve serão divulgadas”, comentou.

Para Hannah Beatriz, gerenciadora do restaurante mexicano Los Mex, é muito importante as pessoas somarem forças para desenvolvido da economia. “Crescer sozinho é muito difícil, quando se tem o apoio de outras pessoas passamos a encarar os outros estabelecimentos como aliados e não como concorrentes e, assim, todos ganham. Uma reunião desse tipo nos ajuda a criar uma comunidade e fortalecer o consumo das pessoas na cidade e, consequentemente, a gente cresce individualmente também”, disse.

A reunião contou com uma apresentação de Thiago Rech, sócio do bar Morada, e de Daniel Cardoso, dono do Calumma Pub, e também diretor da CDL Jovem. Eles tiraram dúvidas sobre a realização de um evento para fomentar o segmento. O circuito de gastronomia, que se chamará “Papo de Boteco”, contará com um guia gastronômico de Volta Redonda e um evento de premiação para o participante que tiver mais votos que ocorrerá no fim do mês de junho.