CDL Jovem realiza workshop com supervisora da P&G-RJ

Revista O Lojista - edição 172 - página 18 - 02/04/2019

A CDL Jovem, em mais uma iniciativa em comemoração ao mês da mulher, realizou o primeiro workshop do ano, no dia 26/03, na sala de treinamentos na sede da instituição. O tema foi “Como Alavancar a sua Própria Carreira”, com a palestrante Dayane Vieira, supervisora de vendas da P&G-RJ. O objetivo é dar início a uma agenda de eventos que vão promover um desenvolvimento profissional na carreira dos empresários associados.

Segundo o presidente da CDL Jovem, Bruno Freitas, o treinamento faz parte da missão da instituição de trazer conhecimento para o setor produtivo. “Estamos trabalhando para promover essa troca de experiência, trazer conteúdo e capacitar empresas e funcionários. Essa é a proposta da Diretoria Executiva e a nossa missão é colocá-la em prática. Em apenas três meses de gestão, a Jovem já trouxe dois nomes de peso, a Virna Dias, ex-jogadora de vôlei da Seleção Brasileira, e agora a Dayane que tem uma bagagem incrível também”, afirmou.

A palestra foi gratuita e o número de vagas foi limitado. Dayane começou falando de sua trajetória até chegar à supervisão de vendas da empresa multinacional, aos 24 anos. Ela ainda falou sobre a atenção aos detalhes e deu dicas para os participantes de como é importante para o crescimento, encarar tudo como oportunidade no meio empresarial.

“O foco é mostrar como se desenvolver como pessoa e como marca. E quais são os pilares para isso acontecer para que eles se destaquem dos demais. O principal ponto para os empresários é que o tema é aplicável para todos os níveis hierárquicos dentro da empresa, então, é certo que vão conseguir tirar algo para se desenvolver e engajar pessoas ao seu redor”, disse.

Os participantes de diversos segmentos destacaram a importância da realização e o que vai acrescentar na carreira profissional. “É sempre bom participar de um workshop, ainda mais com esse tema. Agrega muito para o nosso dia a dia e nos deixa atentos para alguns detalhes que às vezes passam despercebidos”, disse Nathália Alvarenga, da Veterinária Volta Redonda.

Os empresários puderam também expandir a rede de contatos, também conhecido como networking. “A CDL tem prestado esse papel de aproximar pessoas e o interessante é que quando comento com alguns amigos empresários, eles se interessam pelos serviços dessa entidade. Temos muito talento na cidade, precisamos de um lugar para potencializar estes talentosos, e é o que tem acontecido aqui”, disse Lídia Ribeiro, da Mentoria Criativa.