Notícias

Aconteceu

Revista O Lojista - edição 172 - página 6 - 02/04/2019

CDL-VR e Aescon realizam segunda edição do Mesa Contábil em 2019

Nos dias 12 e 13 de março, foi realizada mais uma edição do projeto “Mesa Contábil”, a segunda do ano de 2019, no auditório da CDL-VR. O curso faz parte de uma iniciativa da instituição, em parceria com a Aescon (Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Volta Redonda) com o objetivo de atualizar os profissionais da área e demais interessados sobre diversos temas dentro da pauta contábil. O evento foi gratuito e foi pedida somente a contribuição de um quilo de alimento não perecível.

O tema da palestra foi “Transformações Societárias – Ltda, Individual, Eireli e Outras”. A palestrante foi a contadora Eugenize Lima, especialista no assunto. Alguns pontos principais da palestra foram as discussões da mudança de natureza jurídica. Ela falou sobre as possibilidades de uma empresa mudar de categoria, dentro da legislação vigente.

#galeria#

“Temos bastante transformações acontecendo, então, essa atualização é muito importante. Algumas facilitações como a integração entre órgãos ajuda no processo. Essa discussão saudável, promove o conhecimento para que o empresário trabalhe as mudanças de performance de acordo com o tempo e questões do próprio sistema”, afirmou.

A participante do evento, Cínthia Draia, contadora da empresa Dlucro Inteligência Contábil, destacou a importância de realizações como essa. “Eu adorei participar da palestra, foi muito boa. Essa parceria entre CDL-VR e Conselho Regional dos Contadores (CRC) é muito interessante e contribui bastante para nossa formação, é um diferencial na nossa carreira, um complemento”, disse.

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir