Notícias

Virada de estação movimenta setor de vestuário

Revista O Lojista - edição 172 - página 8 - 02/04/2019

Durante o ano, além das datas comemorativas, alguns setores conseguem aproveitar outros momentos para aumentar as vendas. As viradas de estação marcam um período que, além de movimentar a economia de algumas lojas, é bastante vantajoso para o cliente, que aproveita para comprar com desconto nas queimas de estoque e promoções que os lojistas utilizam para inaugurar a nova temporada.


O destaque fica por conta do setor de vestuário. A chegada do Outono-Inverno traz uma nova coleção. Novas peças que ganham espaço de estaque nas vitrines e araras, com um toque especial da decoração, para trabalhar com novas estratégias, especialmente, nas redes sociais. Um elemento interligado ao outro. As redes sociais atraem o cliente, que se sente habituado com a decoração e busca as novas peças. Para os especialistas, é essencial ficar atento para aproveitar bem o período de mudança de estação.

#galeria#

“Nós fazemos um trabalho completo buscando atrair novos clientes para conhecer a nossa loja. Para isso, utilizamos as redes sociais para apresentar a campanha de Outono-Inverno. Já pelo whatsapp, os nossos vendedores, de uma maneira melhor trabalhada, enviam fotos da coleção nova para clientes cadastrados ou que nos pedem por mensagem. Hoje em dia, a internet é o principal meio de divulgação, não só para nós, mas acredito que para todo lojista”, disse Cláudia Damaso, proprietária da loja Salada de Frutas, na Vila Santa Cecília.

A empresária ainda destacou como é importante valorizar os clientes antigos, que já estão habituados com as novidades da loja. Para isso, além das mensagens enviadas, como disse, ela faz uma recepção convidando clientes fidelizados. “Com a crise que passou há alguns anos, tivemos que inovar, nos reinventar, então começamos a fazer esse evento, às vezes, chamamos até DJ ou realizamos um café, para que tenhamos sempre esse relacionamento próximo, especialmente, com os clientes fieis”, completou.

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir