Notícias

Espaço CDL-VR

Revista O Lojista - edição 172 - página 11 - 02/04/2019

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR), em parceria com o maior banco de dados do país, o SPC Serasa Experian, oferecem agora, mais um benefício.  Além das pessoas físicas, que já utilizam o Balcão de Consultas, que fica no térreo do prédio da CDL, no Aterrado, agora, as empresas, também poderão realizar consultas. 

O serviço Balcão de Consultas Pessoa Jurídica também é oferecido de graça, mas, caso haja necessidade de imprimir a consulta, é cobrada uma taxa simbólica, de R$ 15,00. 

Para realizar, a consulta, é necessária a apresentação dos seguintes documentos: Contrato social ou cópia autenticada; se for sócio (documento de identidade); se for terceiro (documento identidade com procuração). 
Realinhamento de preços de serviços e produtos da CDL-VR

Com o reajuste de diversos insumos e produtos necessários para o trabalho desenvolvido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR), bem como o aumento de contratação de pessoal, foi necessário o realinhamento de preços dos serviços e produtos oferecidos aos associados. Para o cálculo desse novo valor, foi usado o INPC (Índice Nacional de Preço ao Consumidor), que ficou acumulado em 3,75%. 

“A CDL se preocupa com a qualidade dos serviços oferecidos e fez o realinhamento de acordo com o menor índice praticado no mercado como base para esses novos valores. Sabemos que o momento não é favorável economicamente, mas, como houve reajuste de preços em todos os setores, dos quais somos consumidores seja de produtos ou serviços, não foi possível mais segurar os preços, que há muito tempo estavam defasados”, afirmou o gerente executivo da CDL-VR, Anderson Moyséis. 

A CDL-VR, entretanto, não vai reajustar o valor cobrado para locação dos espaços oferecidos eventos como capacitação e festas.

Certificação Digital

A CDL de Volta Redonda é referência quando se fala de Certificação Digital. Além de ter o menor preço praticado na cidade, oferece todos os tipos de certificadores. Desde o necessário para pessoas físicas e jurídicas, bem como, o que é obrigatório para emissão de nota fiscal eletrônica. O Certificado Digital é a assinatura digital para transações via internet, principalmente, para emissão de notas, o E-Social, informações para a Receita Federal, entre outros serviços de informações, bem como transações jurídicas pela internet. Saiba mais pelo telefone: (24) 3344-8050. 

e-CPF

O e-CPF é o seu documento de identificação na internet. Com ele, você pode assinar documentos eletrônicos com validade jurídica, autenticar-se em sites, realizar serviços da Receita Federal, como entrega de declarações e acesso ao e-CAC, tanto para a pessoa física quanto para as empresas das quais você for o representante legal. Também dá acesso a conectividade social. Neste caso, deverá ser informado o número do NIS (PIS/PASEP/NIT) ou CEI ( Cadastro especifico de INSS).

e-CNPJ

O e-CNPJ é o documento de identificação da sua empresa. Com ele, você pode assinar documentos eletrônicos com validade jurídica, autenticar-se em sites, realizar serviços da Receita Federal, como entrega de declarações e acessar o e-CAC. 

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir