Virada de estação movimenta setor de vestuário

Revista O Lojista - edição 172 - página 9 - 02/04/2019

A blogueira e consultora de imagem, Paulla Duarte, falou sobre as novidades com a chegada da nova estação. Segundo ela, passado o carnaval chegou a hora de ficar mais atenta quanto às apostas para a próxima estação. “As semanas de moda de Paris, Milão e Nova York confirmaram algumas apostas que já estavam em destaque e apresentaram outras. Fiz uma coletânea do que vai ser tendência e apresento esse resumo das minhas preferências e apostas. Agora, é só voc~e conferir”, acrescentou.

Animalier

Vale destacar: o print é a aposta da vez! Onça e cobra ganham destaque. Mas também veremos outros animais dando pinta por aí. A zebra com o tradicional preto e branco, e a tartaruga que foi destaque nos anos 90 retorna repaginada e ganha seu espaço.

Army

Conhecido como militarismo, a tendência chega forte com suas tonalidades em verde. Cor que se tornou atemporal e de fácil combinação. Além da coloração, coturno, marcação de cintura e padronagem camuflada são apostas certeiras.

Tons terrosos

Os tons terrosos como cacau, macadâmia, terracota e marrom trazem elegância a composição. Apostem em looks monocromáticos ou tom sob tom. Combinados com animal print atualizam a composição e passam informação de moda.

Western

O estilo cowgirl já deu suas caras há algum tempo e agora retorna com força total. Atenção especial para as botas e cintos que remetem a trend.

Xadrez

A padronagem sempre ganha destaque nos dias mais frios, porém nesta estação, o xadrez colorful é a aposta da vez! Azul, vermelho e mostarda dão o toque de cor que o inverno precisa. Invista no Tartan e Príncipe de Gales.

Formas geométricas

Círculos, esferas, quadrados dão o toque de modernidade em acessórios, saltos e bolsas. A trend tira qualquer composição do óbvio e eleva o look na hora!

“E aí já escolheram quais vão adotar? Lembrando que o mercado joga inúmeras trends no mercado e o consumidor elege aquela que tem o seu perfil e que faça parte do seu estilo”, deu o toque, Paulla Duarte.