Rua de Compras

Revista O Lojista - edição 171 - página 14 - 07/03/2019

A “Rua de Compras”, iniciativa da Prefeitura de Volta Redonda, chega ao seu terceiro ano, com início previsto para abril. A deste ano será no dia 7 de abril, no bairro no São Luiz. As próximas datas são 5 de maio, no Aterrado; 9 de junho, na Amaral Peixoto (Centro); 7 de julho, no Santo Agostinho; 11 de agosto, na Vila Santa Cecília; e 6 de outubro, no Retiro.

A programação contempla diversas opções para compras, atividades esportivas, de lazer e culturais. Na última “Rua de Compras” de 2018 um espaço pet também foi colocado à disposição da população, que pôde levar seu animal de estimação para uma área reservada.

A reunião que determinou os dias e locais foi realizada no dia 12/01, com a realização pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo do sorteio das datas para os eventos de 2019. A ação foi realizada na CDL-VR (Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda), apoiadora do projeto, e contou com a presença de representantes dos principais centros comerciais da cidade.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, a parceria com as secretarias e com as entidades empresariais da cidade garante o sucesso do evento.  “A Rua de Compras é importante para o desenvolvimento e fomento na economia de Volta Redonda e também da região. Além de curtir um dia de lazer, o comércio oferece preços especiais. Vale a pena conhecer e participar desta iniciativa da Prefeitura de Volta Redonda”, destacou Joselito Magalhães.

O projeto foi criado em 2017 pela prefeitura de Volta Redonda envolvendo um conjunto de secretarias e tem a pareceria da Aciap (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) para estimular as vendas para os consumidores.  A ação já reuniu mais de 600 mil consumidores em duas edições, segundo os organizadores.

Já o prefeito Samuca Silva frisou que Volta Redonda é referência na realização de projetos como o “Rua de Compras”, que movimenta a economia, gerando emprego e renda.

- É um projeto que nasceu em Volta Redonda e esse ano chega a sua terceira temporada e já é referência para vários outros municípios. É dessa forma que seguimos avançando, oportunizando o desenvolvimento ecônomo e consolidando a nossa cidade como referência regional”, destacou Samuca Silva.