Páscoa

Revista O Lojista - edição 171 - página 19 - 07/03/2019

Os preparativos para a Páscoa já estão a todo vapor no comércio de Volta Redonda. Essa é uma das datas mais importantes do ano para a economia, onde as lojas movimentam milhões. Após um período de dificuldade economicamente, o ano passado já foi diferente, o que motivou para uma expectativa de retomada em 2019.

Neste ano o feriado será no terceiro domingo do mês de abril, dia 21. No entanto, os lojistas começaram a se organizar bem cedo para que esse feriado seja bastante proveitoso. O período é uma ótima oportunidade para alavancar as vendas, considerando que o Brasil é o sexto maior consumidor de chocolate do mundo, segundo dados apresentados pelo portal Cidade Marketing.

O gerente do Máximo Supermercado, Jeferson da Silva, afirmou que esse período é um dos principais do ano. “A páscoa é um período muito bom para vendas, chegamos a aumentar em até 15%. Temos um cuidado extra porque devido ao calor, os produtos precisam de mais atenção, mas a expectativa é alta”, disse.

Uma das maiores empresas especializadas em chocolate no país, a Brasil Cacau já tem a expectativa de aproveitar o principal período do ano. “As vendas aumentam muito a partir do Carnaval. De 15 a 20 dias antes da data, temos que aumentar em 50% o quadro de funcionários. O diferencial é sempre o atendimento personalizado”, afirmou o empresário Marcos Abrantes.

Vale ressaltar ainda que dois dias antes da Páscoa, tem mais um feriado: a Sexta-feira Santa, dia da Paixão de Cristo, o que é mais uma oportunidade para aproveitar. Portanto, já é necessário começar a pensar as estratégias, reforçar o estoque, preparar a equipe e colocar as decorações. No comércio a Páscoa já começou.