Espaço CDL Jovem

Revista O Lojista - edição 171 - página 18 - 07/03/2019

Evento será promovido pela CDL Jovem no dia 19/03; além da palestra, também haverá um workshop para mulheres sobre como alavancar a Própria Carreira (Performance, Imagem e Exposição).

Um dia para homenagear as mulheres: 19/03. Essa foi a data escolhida pela CDL Jovem de Volta Redonda para promover um grande evento que visa não só marcar o mês de conscientização sobre os direitos e valorização da mulher, mas também para oferecer oportunidade de capacitação e troca de experiência. E a palestrante da noite vai ser a ex-jogadora de vôlei da Seleção Brasileira, Virna Dias que irá falar sobre motivação e empreendedorismo.

O evento começa as 18h com o workshop, com vagas limitadas, com a Team Leader RJ/ES Milena Amaral, da P&G, uma das maiores empresas do país.  Ao final do evento, um coquetel e sorteio de brindes para celebrar todas as mulheres empreendedoras de Volta Redonda.  As inscrições para o workshop podem ser feitas pelo telefone 3344-8052.

Segundo o presidente da CDL Jovem, Bruno Freitas, a CDL de Volta Redonda faz questão de realizar um evento especial que valorize a mulher, porque reconhece a importância de todas no desenvolvimento econômico da cidade. “A Virna tem uma bela história de vida e de carreira, um exemplo bem-sucedido que serve de inspiração. E é isso que queremos trazer para nossas associadas, cases que possam mostrar que é importante acreditar sempre num sonho e criar meios para realiza-los”, afirmou.

Bruno disse ainda que o workshop tem como objetivo de capacitar as empreendedoras para esse mercado cada vez mais competitivo, de olho em ações importantes para fortalecimento e posicionamento de marca. “Recebemos essa missão da Executiva de promover um evento que unisse confraternização e capacitação e missão dada é missão cumprida. Estamos trazendo uma consultora experiente e com um grande conhecimento de mercado, que desenvolve projeto com grandes redes e é uma excelente oportunidade de adquirir mais conhecimento”, acrescentou.

A segunda diretora-social, Fernanda Tonilo Lima, que está à frente da organização do evento, destacou a importância desse momento. “Estamos trabalhando focados nesse projeto desde janeiro, quando assumimos nesta gestão, pensando em algo que fosse para confraternizar, mas que pudesse também trazer conhecimento. E todos os anos, a CDL de Volta Redonda realiza esse evento, justamente, com esse objetivo, de promover o empreendedorismo feminino e valorizar as mulheres. Esperamos surpreender mais uma vez”, afirmou.

Saiba mais:

Virna Dias

Virna foi convocada pela primeira vez para a Seleção Brasileira de Voleibol Feminino em 1991 e esteve presente nas conquistas da medalha de ouro no Grand Prix de 1994 e os vice-campeonatos do Campeonato Mundial do mesmo ano e da Copa do Mundo de 1995. É medalhista de bronze da Olímpiada de Sydney e tem ainda três títulos do Grand Prix (em 1996, 1998 e 2004). Depois de encerrar a carreira na quadra, se tornou jogadora de Vôlei de Praia, fazendo dupla, com Sandra Pires, sendo campeãs nesta modalidade nas Olimpíadas de Atlanta. Pelo Flamengo, foi campeã da Superliga Brasileira de Voleibol Feminino de 2000–01. Atualmente, ela dá palestras para empresas sobre motivação em empreendedorismo.

Milena Amaral

É consultora da Procter & Gamble (P&G) há 12 anos,  um dos maiores grupos dos Estados Unidos, que detém diversas empresas de segmentos do setor de higiene pessoal, limpeza e alimentos.  Milena também faz parte da equipe do Team Leader, responsável pelas campanhas promocionais da rede. Formada em engenharia química, ela tem mestrado em Gestão de Negócios pela Fundação Instituto de Administração (FIA). E , atualmente, é considerada um nome de peso quando se fala em capacitação.