Aconteceu

Revista O Lojista - edição 170 - página 5 - 08/02/2019

City Connect cria aplicativo de atendimento à população em VR

Um caminho mais rápido e eficaz de fazer contato com a Prefeitura de Volta Redonda. Assim é o novo aplicativo da Ouvidoria, que ganhou o nome de Fiscaliza VR. O novo sistema foi criado pela City Connect, associada à Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR). A empresa ganhou a concorrência pública para fornecer o software para a prefeitura. Pelo contrato, O Poder Público passa a ter direito de uso do programa por meio de licenciamento.

Há dez anos no ramo de soluções tecnológicas, a empresa, com sede na cidade; uma filial em Queimados, no Rio; e outra na Flórida, nos Estados Unidos, vem ganhando cada vez mais espaço no mercado de tecnologia e hoje já tem mais de 30 funcionários.

Segundo o fundador da empresa e diretor executivo, Carlos Machado, com o novo aplicativo, que pode ser baixado no celular, o morador vai poder registrar reclamações, acompanhar o andamento desses registros. Já, o Governo terá todas as ferramentas de análise à mão baseadas nos dados do aplicativo para saber como andam esses pedidos; o que já foi realizado; e o que precisa de maior empenho.

“É um aplicativo completo, que coloca a população em contato com os setores do serviço público, possibilitando, inclusive, enviar fotos ao cadastrar uma reclamação. E, do celular ou do computador, além de quem fez o registro, o próprio prefeito, secretários e o departamento responsável por dar a solução à queixa, poderão acompanhar e buscar resolver o problema”, afirmou. O programa, que ainda está em fase de implantação e de testes, deve ser liberado para acesso da população nos próximos meses.

O prefeito Samuca Silva explicou que o prazo de resposta será de até 48 horas para todas as manifestações, para que elas sejam pelo menos respondidas ao cidadão quanto ao seu andamento e quanto aos próximos passos para que ela seja atendida.

– Com a modernização do sistema, acreditamos que iremos diminuir bastante o tempo de atendimento do serviço. O Fiscaliza VR representa um marco para Volta Redonda, principalmente, em relação ao controle social que poderá ser exercido sobre as ações e os serviços da prefeitura, tudo de forma transparente. Essa é uma ferramenta que dará voz ao cidadão — afirmou o prefeito Samuca Silva.

Caçula inaugura loja no Park Sul com 1700 m2

No dia 19 de janeiro, foi inaugurada a primeira unidade da loja Caçula, em Volta Redonda, instalada no Park Sul, com 1700m2, sendo mais uma loja âncora do shopping, com investimentos da ordem de R$ 3 milhões.

A unidade conta com um estoque com mais de mil produtos dos segmentos de papelaria, informática, festas, desenho e pintura, artesanato, aviamentos, tecidos, material escolar, material de escritório, casa e decoração e um espaço para cursos e oficinas de artesanato.

De acordo com o gerente de Marketing da Caçula, Vinícius Emiliano, a rede já estudava abrir uma filial na cidade desde 2015. “Com a chegada do Park Sul, a ideia pôde ser concretizada, gerando cerca de 200 empregos diretos e indiretos”, acrescentou.