Retrospectiva CDL-VR

Revista O Lojista - edição 169 - página 18 - 04/12/2018

A gestão da atual Diretoria, presidida pelo empresário Adriano Santos, termina no dia 31 de dezembro, mas durante esses dois anos, mas muito foi feito pela classe lojista e prestadores de serviços. Foram diversos projetos, alguns ampliados e outros implantados, como o aplicativo “CDL Descontos e Vantagens”, a “Rua de Compras”, o “Parceiro Dez”, a “Mesa Contábil”, “Bistrô Empresarial, realizado pela CDL Jovem,” e “Almoço Empresarial”, por exemplo, durante esse período.

Adriano reforçou o compromisso de trazer novidades, aumentar o número de associados e possibilitar uma maior integração com outras entidades e o Poder Público.  O presidente, junto com a diretoria e funcionários da CDL-VR, conseguiu atingir a meta estabelecida e aumentou em mais de 40% o número de novos associados, reforçando a importância da união da classe lojista por meio do associativismo.

O presidente mais jovem da história da CDL-VR, que assumiu o cargo com apenas 38 anos, promoveu pesquisas de satisfação que apontou que 69,03% dos associados estão satisfeitos com produtos e serviços oferecidos pela entidade e 64,49% com os eventos promovidos. Mais de 70% dos entrevistados também acham importante o trabalho da CDL-VR para a cidade, ajudando no desenvolvimento econômico.

“Sempre contei com o apoio da minha família, dos meus diretores e da CDL Jovem, que fez um belíssimo trabalho. Fechamos esse ciclo, mas iniciamos outro agora como diretor novamente. Sucesso ao presidente Gilson e a todos da nova diretoria”, acrescentou.

Para fechar esse ciclo, a Revista O LOJISTA traz um balanço das atividades realizadas entre 2017 e 2018. Confira:

PRESENÇAS

A CDL-VR participou de dezenas de reuniões e palestras durante o ano. Entre as principais, destacam-se os encontros que resultaram na criação de um dos projetos mais ousados e de maior sucesso dos últimos anos: a “Rua de Compras”. Foi presença constante nas discussões do Fórum das Entidades Representativas. Participou também do CertForum para buscar conhecimento e transformar a CDL de Volta Redonda numa certificadora independente para emissão da certificação digital. Também promoveu e participou de reuniões de trabalho com diretores da FCDL-RJ (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro).

Além da realização de palestras, promovidas pela CDL-VR em conjunto com outros parceiros, como o Circuito Moda & Beleza, que reuniu mais de 300 pessoas no salão de eventos da instituição, também foram realizados cursos de valorização do empresário, como o de “Sistema de Gestão Empresarial”.  Outras palestras também foram promovidas na área de gestão empresarial e também na de mediação de conflitos para os empresários.