Retrospectiva CDL-VR

Revista O Lojista - edição 169 - página 22 - 04/12/2018

Sicoob
A cooperativa de crédito, que já é uma das maiores parceiras da CDL-VR, ampliou os benefícios para os associados da CDL-VR, com vários descontos em serviços oferecidos, como taxa de juros, por exemplo.

Programa Avança Varejo
A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e a Caixa Econômica Federal assinaram um acordo de cooperação para impulsionar o segmento varejista do país para destinar R$ 1 bilhão em recursos para o setor, além de disponibilizar condições diferenciadas para os associados do sistema CNDL. A CDL-VR e a Gerência Regional da Caixa assinaram o termo de acordo entre as duas instituições. Pelo convênio firmado, o empreendedor vai dispor de linhas diversificadas para o financiamento de ônibus, caminhões, máquinas e equipamentos novos, aquisição de softwares e serviços correlatos no mercado interno, além de investimento em inovações.

Aescon
A associação também foi parceira, oferecendo agilidade em serviços contábeis e sendo uma colaboradora do serviço de certificação digital, oferecido pela CDL-VR, que praticou preços especiais aos associados da Aescon. Também apoiou a realização como o projeto Mesa Contábil.

OAB
Outra parceria firmada também de grande importância foi com a Ordem dos Advogados do Brasil de Volta Redonda para atendimento em certificação digital.

Gacemss
Uma parceria cultural para oferecer aos associados descontos e gratuidade (dependendo do evento) às salas de cinema e ao teatro do Grêmio Artístico e Cultural Edmundo Macedo Soares e Silva, o Gacemss.

Fasp – Fundo de Apoio à Segurança Pública
A CDL-VR manteve a parceria com outras entidades para contribuir com o Fasp (Fundo de Apoio à Segurança Pública), que tem como objetivo ajudar as polícias Civil e Militar a continuar trabalhando. O dinheiro arrecadado é usado em diversas frentes como a manutenção de veículos, compra de equipamentos e material de escritório. O Fundo foi criado no final de 2016 com a crise econômica do Estado do Rio, que acabou reduzindo o número de pessoal e viaturas, além do atendimento policial na cidade. O Fundo ajudou a evitar que essa situação se prolongasse por muito tempo, ajudando no custeio das despesas da Delegacia e do Batalhão de Volta Redonda.