Notícias

Escolas

Revista O Lojista - edição 169 - página 11 - 04/12/2018

Uma das palavras mais faladas no momento é inovação. Todas as áreas e setores na sociedade utilizam o termo. Uma dessas áreas, que também é uma das mais importantes, a educação, também passa por esse processo de se reinventar a cada ano, para oferecer um ensino de qualidade e proporcionar aos alunos uma formação de excelência.


É cada vez mais importante oferecer um sistema onde se valorize o aprendizado da pessoa que está se formando dentro do espaço da escola. Mais do que um ensino básico, muitos colégios oferecem uma estrutura que vai além das salas de aula, contando com atividades extras como dança, esporte, cursos de extensão, entre outros.

Um exemplo dessa inovação é o Instituto Educacional Radeane, localizado no bairro Santo Agostinho. “Todo ano criamos novidades. Abrimos uma nova sede com cursos de inglês e espanhol. Iniciamos também o ensino integral, sempre com o objetivo de atender a necessidade da população”, disse Idenir Oliveira, proprietária da escola. 

#galeria#

A sala de aula é o momento principal da trajetória do aluno, claro, o desejo é sempre que o desempenho dele seja ótimo para que saia dali com o conhecimento necessário, mas, atualmente, é preciso observar outros pontos. Diversos fatores, inclusive, podem influenciar para que o aluno tenha boas notas e aprenda de verdade. 

“Nós temos um serviço de capelania escolar, onde prestamos assistência para o aluno que está com dificuldades. Temos valores que proporcionam isso. Temos a preocupação de formar nossos alunos de forma integral. Temos mais de 600 estudantes e buscamos dar a eles uma atenção especial e individual, valorizando a formação”, complementou Maria Marques, diretora do Instituto. 

A direção ainda reforça a importância da tecnologia, para uma estrutura mais eficaz e moderna e oferece salas com computador e acesso a internet. De acordo com a última pesquisa TIC Educação, quando a tecnologia está presente em sala de aula, 94% dos professores concordam que podem acessar materiais mais diversificados ou de melhor qualidade

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir