Se prepare para aumentar lucro na virada de estação

Revista O Lojista - edição 166 - página 23 - 30/08/2018

No comércio, é muito importante se reinventar e estar sempre pronto para aproveitar as oportunidades de vender mais. E as mudanças de estação são sempre fortes fatores para alcançar metas. Decorações, tendências da moda e produtos específicos são algumas das estratégias utilizadas para atrair os clientes.

Nesse mês de setembro, nos despedimos das coleções do Outono/Inverno e damos boas-vindas para as novidades da Primavera/Verão. Durante esse período, o clima marcante é o calor, portanto, a expectativa é que as pessoas saiam mais para a rua e, consequentemente, comprem mais também.

E é partindo dessa perspectiva que a Taís Acessórios já se prepara para a virada de estação. “Durante esse período, buscamos investir bastante em tornozeleiras, pulseiras e cordões. Produtos que combinam com short, vestido, bermuda, por exemplo”, disse o proprietário da loja, Leandro Almeida.

A aposta é que essa temporada seja ainda melhor que a do Outono/Inverno, porque durante essa época de calor, ainda tem algumas datas comemorativas, como Natal e Carnaval, que impulsionam a venda.

Ana Paula Furlam, da Design Roupas e Calçados, vai investir bastante nas roupas de tecido leve e calçados abertos. “Eu espero aumentar em até 40% o volume de vendas, estamos trabalhando diariamente para isso”, complementou a empresária.

E para ajudar os lojistas a acertar na decoração e nos investimentos, no quesito vestuário, ouvimos a fashion stylist aqui da região, Michelle Harue, que deu as dicas para ter sucesso nessa temporada. “Com as liquidações de Inverno bombando, já podemos notar algumas nuances do que vai ocupar as vitrines da próxima estação”, disse.

Confira as dicas:

Tendências da próxima estação

Tons pastel com destaque para o lavanda, deixarão o calor mais suave;
Pra quem gosta da paixão do vermelho, prepare-se pra se apaixonar, ele virá com tudo;
Pra dar o tom futurista da próxima estação, o plástico aparecerá em roupas e acessórios;
E como verão sem flores não é verão, os longos floridos darão o toque de frescor nos looks.

Dicas para decorar as lojas

E pra não erra na decoração da vitrine para expor todas essas tendências tão distintas sem poluir o visual, opte por tons mais claros, limpos e lisos. Dessa forma sua vitrine receberá qualquer uma dessas tendências com desenvoltura;
Além disso, atenção para iluminação. Evite lâmpadas quentes que queimam as roupas se expostas diretamente;
Cuide para que a posição das luzes não altere a cor original das peças e evite as sombras.