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Dia do Cliente - 15 de setembro

Revista O Lojista - edição 166 - página 25 - 30/08/2018


No dia 15 de setembro, é comemorado o dia daquele que é essencial para o sucesso de um comerciante: o Cliente. A data foi criada com o objetivo de homenagear os consumidores e estreitar a relação entre cliente e lojista. Também em forma de agradecimento pela fidelidade.

Pensando nisso, fazemos a seguinte pergunta: A qualidade dos serviços prestados no comércio de Volta Redonda está boa para você, cliente? O LOJISTA foi às ruas da cidade perguntar aos consumidores o que acham que precisa melhorar e o que merece elogios também em bares, restaurantes, vestuário e prestação de serviços, algumas das áreas mais utilizadas e frequentadas.

Perguntamos a três consumidores o porquê, baseado numa tabela que você vê a seguir:


Bruno Lopes, estudante de engenharia, 30 anos.
BOM
REGULAR
PRECISA MELHORAR
Bares & Restaurantes
X

Vestuário

X
Prestação de Serviços
X


Ele ainda disse que o atendimento dos bares e restaurantes da cidade são bastante satisfatórios, entretanto algumas lojas de roupas precisam melhorar o preço. “Em relação à prestação de serviços, acredito que existe um cuidado maior com o cliente, o atendimento é mais personalizado, como em barbearia, por exemplo”, comentou.


Luana Pereira, 22 anos, técnica industrial
BOM
REGULAR 
PRECISA MELHORAR
Bares & Restaurantes
X
VestuárioX
Prestação de Serviços

X

Ela ainda contou que o atendimento na cidade precisa melhorar bastante. Em relação ao vestuário, algumas lojas ainda investem na qualidade, porém nos centros comerciais são regulares. “Minha principal queixa é no atendimento de restaurantes, muitas vezes as pessoas atendem com má vontade e fazem pouco caso do cliente”.


Letícia de Oliveira, 24 anos, estudante de arquitetura
BOM
REGULAR 
PRECISA MELHORAR
Bares & Restaurantes
X

Vestuário
X

Prestação de Serviços

X

A estudante disse que a prestação de serviço na cidade tem aumentado bastante, entretanto, o preço precisa melhorar, ou seja, ser menor. “Os serviços que eu costumo utilizar ainda precisam melhorar, principalmente no preço. Fazer unha e cabelo toda semana nesses espaços de beleza está sem condições, acabo optando por fazer eu mesma em casa”.

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Agência Interagir