Rua de Compras

Revista O Lojista - edição 165 - página 12 - 26/07/2018

Em clima de festas típicas desta época do ano, com a junina, no dia 8 de julho, o bairro Santo Agostinho recebeu a terceira edição do projeto “Rua de Compras” deste ano. A estimativa dos organizadores é de que mais de 40 mil pessoas compareceram ao evento. Elas aproveitaram para comprar com descontos nas lojas participantes, além de diversas atrações como food trucks e atividades culturais, entre outros. As crianças também tiveram um espaço só para elas, com brinquedos de graça. E as famílias ainda curtiram um espaço gastronômico. A principal rua do bairro ficou fechada para veículos, facilitando o trânsito de pedestres, se tornando um grande centro de movimentação de consumidores.

A iniciativa, já tradicional na cidade, é uma parceria entre a Prefeitura de Volta Redonda, CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Aciap (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril) e Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista), contando com o apoio da Amosa (Associação de Moradores do Santo Agostinho), além de diversos lojistas apoiadores e patrocinadores.

O objetivo do projeto desde o início no ano passado é incentivar o comércio e oferecer um dia onde a população tem acesso à cultura e lazer. O presidente da CDL-VR, Adriano Santos, destacou a importância de levar o evento para os bairros mais distantes do Centro. “É importante trazer toda essa estrutura para um bairro como o Santo Agostinho, que tem um forte comércio e uma grande população para desfrutar de todas as atrações”, falou.