A CDL-VR, em parceria com o Sicoob e a Unimed-VR, realizou a segunda edição do Almoço Empresarial, no Espaço CDL, no dia 21 de junho. O evento, que começou por volta de meio-dia, reuniu cerca de 120 empresários, foi voltado para o ramo da construção civil e contou com a participação do sócio-diretor da Polo Construção e Incorporação, Carlos Magno de Ávila.
O objetivo da instituição é realizar a troca de informações entre empresários, visando o crescimento econômico da cidade. A proposta é promover diversos encontros como esse, debatendo e apresentando temas dos mais variados segmentos. Desta vez, um tema que é um dos grandes indicadores da situação econômica do país.
“A construção civil é um tema muito relevante a ser discutido, porque é grande gerador de empregos e também um grande contribuinte tributário, o que ajuda a movimentar a economia”, disse o presidente da CDL-VR, Adriano Santos. Ele ainda comentou sobre o foco de realizar este evento. “Reunir os parceiros e associados visando apresentar os indicadores e números sobre esse ramo, além de confraternizar, dividindo conhecimento, para focar no crescimento de diversos setores”, disse.
O palestrante fez um panorama do setor, apresentou dados do setor, que confirmam uma excelente expectativa para o ano que vem, como incentivo para o segmento. “Estamos trazendo números atuais de um mercado muito forte nacionalmente e que representa uma forte parcela do PIB do Brasil, o Produto Interno Bruto. Após um período de crise, temos a perspectiva de alta no crescimento a partir de 2018”, afirmou o palestrante Carlos Magno de Ávila.
#galeria#
Participantes e parceiros aprovaram o projeto
Fernando Montá, proprietário da Casa do Construtor, participou pela primeira vez do evento e falou sobre como vai aplicar no dia a dia a experiência adquirida. “Vamos buscar levar esse conhecimento para a equipe e passar essa visão sobre o que está acontecendo no mercado e buscar crescer a partir dessas informações”, comentou.
O almoço é também uma oportunidade para os parceiros da CDL-VR conhecerem clientes. “Um evento como esse ajuda a estreitar o relacionamento com as empresas e a gente consegue chegar até os possíveis clientes através dessa parceria, fazendo essa troca que é interessante tanto para a CDL quanto para nós”, disse Acácio Domingues, gerente comercial da Sodexo.