Vem aí mais uma edição do DLI

Revista O Lojista - edição 162 - página 9 - 20/04/2018

Mais uma edição do Dia da Liberdade de Impostos, o DLI, está sendo organizada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e a CDL de Volta Redonda não podia ficar fora dessa ação. As CDL’s Jovens de todo o Brasil vão realizar no dia 24 de maio uma parceria com uma empresa para realizar as vendas de um determinado produto sem o valor dos impostos. O objetivo é alertar essa diferença de valores para a população, quanto se paga de impostos.

Segundo o presidente da CDL Jovem de Volta Redonda, Gilberto Paiva, a principal função do DLI é conscientizar a população sobre o peso da alta carga tributária de nosso país embutido ocultamente nos preços dos produtos, o que faz o brasileiro trabalhar do dia primeiro de janeiro até o dia da ação, 24 de maio, apenas para pagar impostos.

Já no último ano de mandato na diretoria, Gilberto pontuou que já viveu neste período um aprendizado intensivo sobre o caminho que o nosso dinheiro percorre na ida em forma de impostos e o baixo retorno em benefícios para a população se comparado ao resto do mundo. “Quanto mais conscientes estivermos, mais próximo estaremos de reverter esse quadro”, completou.

- Estamos em um ano eleitoral e o assunto “imposto” é obrigatório para todos os candidatos e para a população, no geral. Discutindo esse tema, ajudamos as pessoas a entender melhor como funciona nosso sistema tributário atual e, assim, ela pode escolher um representante que apresente as melhores propostas para o país – lembrou o presidente.
(vamos usar fotos das ações de anos anteriores)

O que é o DLI?

É promovido pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com as Câmaras de Dirigentes Lojistas Jovem de todo o Brasil (CDL´s Jovem).

Marca, simbolicamente, a data em que os brasileiros param de trabalhar apenas para pagar impostos. Neste dia, empresas dos mais variados segmentos comercializam produtos com o desconto referente ao valor da carga tributária incidente sobre eles.

Por que participar?

EXPOSIÇÃO DE MARCA: O DLI é uma ação de conscientização que acontece há mais de dez anos e, a cada ano, tem mais apoio da mídia e da sociedade, fortalecendo a imagem das empresas participantes.

APOIO INSTITUCIONAL: quanto maior a participação empresarial, maior a conscientização junto à esfera pública.

DIVULGAÇÃO NA MÍDIA: A lista de empresas participantes é disponibilizada para a imprensa, que seleciona algumas delas para entrevistar.

DIVULGAÇÃO NAS REDES SOCIAIS: todas as CDL´s envolvidas com o DLI divulgam as marcas das empresas participantes em suas cidades.

PROJEÇÃO DE VENDAS: a cada ano o DLI torna-se um evento mais reconhecido pelo consumidor que, além de protestar, pode consumir produtos com um valor atrativo, e possível projeção de vendas.