Confira as últimas notícias do mês

Revista O Lojista - edição 161 - página 4 - 22/03/2018

Presença na reunião da FCDL-RJ

O presidente da CDL-VR, Adriano Santos, acompanhado da gerente executiva, Sabrina Ribeiro, participaram da reunião da Federação do Comércio do Rio de Janeiro (FCDL-RJ) no dia 13 de março, com diretores das entidades que representam o movimento lojista de todo o estado. O encontro contou com a presença do deputado federal e pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro, Índio da Costa. Na pauta, debates sobre a economia e pontos, que impactam o dia a dia de quem atua no setor de comércio, além de importantes questões que envolvem toda a sociedade.

Rio + Varejo

No dia 19 de fevereiro, os presidentes das CDL’s de Volta Redonda, Barra Mansa e Resende Itatiaia se reuniram para discutir o “Rio + Varejo”, uma campanha que visa que cada cidade atue como um micro fórum de desenvolvimento, comércio e empreendedorismo, com o envolvimento dos poderes públicos e do empresariado local na retomada do comércio no estado. A reunião aconteceu na sede da CDL de Volta Redonda.

Crescimento econômico regional

O crescimento da economia e da atuação do setor na região Sul Fluminense foi pauta da última reunião entre as CDL’s de Volta Redonda, Angra dos Reis, Barra Mansa e Resende Itatiaia. O encontro foi realizado na entidade de Barra Mansa, no dia 28 de fevereiro.

Entendendo a mente do consumidor

No dia 27 de fevereiro, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR) sediou a palestra "Neurovendas - Entendendo a Mente do Consumidor", promovida em parceria com o Sebrae Médio Paraíba. O tema atraiu mais de 120 pessoas interessadas em como ter uma comunicação mais eficiente com o cliente, usando a persuasão para convencê-lo a comprar.
A ideia é saber quais os caminhos e áreas do cérebro que podem ser acionados, despertando no consumidor o desejo por um produto ou serviço. A palestrante da noite foi a consultora do Sebrae, Ana Cláudia Peixoto, que também é jornalista. Os tópicos foram "New Brain", "Midie Brain", "Cérebro Reptiliano", "Cérebro Masculino e Feminino", "Marketing Sensorial" e "Gatilhos Mentais e Rapport". Quem foi gostou das estratégias que podem ser usadas no dia a dia de vendas.

Delegados da Polícia Federal divulgaram Corrida Federal Kids na CDL-VR

Depois da reunião da Diretoria Executiva da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-VR), que foi no dia 28 de fevereiro, o presidente Adriano Santos, e demais diretores receberam o delegado da Polícia Federal de Volta Redonda, Pedro Paulo Simão da Rocha; e o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal, Clayton da Silva Bezerra. Eles foram apresentar uma ação social de combate à pedofilia, que foi promovida no dia 25 de março, de 8 ao meio-dia, com diversas atrações infantis e para família. A corrida Federal Kids tem como objetivo combater esse tipo de crime que vem crescendo exponencialmente, principalmente com o auxílio da Internet;

“A maioria dos abusadores possui algum vínculo com a família da vítima e também influência sobre a criança. Por não existir um perfil definido, a prevenção é a melhor arma contra este tipo de crime, daí a realização de um evento para colocar em pauta essa discussão”. Segundo Clayton, a corrida ajuda a divulgar importância da denúncia. “Se uma pessoa vai à corrida, ela observa, vê que esse tipo de crime é tratado com seriedade e acaba tendo coragem de denunciar uma mãe, vizinho, um pai, um tio ou uma mãe abusador. Além disso, até um parente que percebe mudança de comportamento numa criança pode abrir os olhos e enxergar que tem algo estranho e que precisa ser avaliado”, acrescentou.

O delegado da Polícia Federal de Volta comentou que depois que conheceu o evento no Rio de Janeiro, surgiu a ideia de trazê-lo para Volta Redonda, segunda cidade a receber a corrida Federal Kids no Brasil. “Como sou o delegado responsável por apurar este tipo de crime na região há oito anos, achei que seria uma boa oportunidade. Acredito que a maior dificuldade de combater à pedofilia é romper o silêncio das vítimas, que por ignorância, medo ou coação não denunciam. E
Durante a palestra, foi lembrado que 95% dos crimes de pedofilia são praticados por conhecidos da família ou da criança, e 70% dos casos acontecem dentro de casas e praticados por familiares. Ele Ressaltou que mesmo as famílias que não se inscreveram puderam participar, assistindo as atividades extras.

O presidente da CDL-VR e os demais diretores parabenizaram os delegados pela iniciativa e disseram que ações como essa sempre terá apoio da entidade. “Também temos o nosso papel social, de ajudar a combater qualquer tipo de crime, em especial, esses que colocam a vida de crianças e adolescentes em risco. Quando a pedofilia não é fatal, deixa marcas físicas e também traumas para a vida toda. É preciso se conscientizar da importância da denúncia e ficar atento ao comportamento dos nossos filhos e crianças da família”, acrescentou.