Na expectativa de um segundo trimestre mais lucrativo

Revista O Lojista - edição 161 - página 3 - 22/03/2018

Chegamos ao fim do primeiro trimestre do ano com a retomada do crescimento nos negócios.  O movimento nas lojas e, em outros setores, como bares e restaurantes, além de serviços, vem aumentando significativamente. O consumidor volta a comprar além do essencial. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio, a CNC, a expectativa de o crescimento do volume de vendas do varejo ampliado passou de 5% para 5,2%. Caso essa estimativa seja confirmada, esta será a maior alta desde 2012.

Apesar de estarmos em um ano de eleições, a Copa do Mundo é uma ótima oportunidade para todos os ramos, de comércio e serviço, para aumentar os lucros de 2018.

Para tornarmos essa expectativa em realidade, nós não podemos cruzar os braços. Por isso, a CDL-VR e outras entidades estão sempre se reunindo, discutindo projetos e sugerindo ao Poder Público diversas ações que possam ajudar na retomada do crescimento e da segurança. Muitas dessas realizações, como o Fundo de Apoio à Segurança Pública (Fasp), nasceram dessas discussões.

Nesta edição, você vai poder conferir outro projeto: O Codese (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade), que criou a Comissão de Educação que tem, entre seus objetivos, aumentar a empregabilidade por meio de uma melhor capacitação profissional.

Nós também separamos diversos assuntos para os mais distintos setores, como as oportunidades de vendas no outono/ inverno e o lugar da leitura no mundo tecnológico. Além disso, pontuamos a presença de um dos nossos associados na competição mundial de drinks e uma cobertura completa do nosso Happy Hour Empresarial, que foi o primeiro do ano.

E vem muita novidade por aí! Com um país cada vez mais conectado virtualmente, um dos nossos principais projetos do ano é o aplicativo “CDL Descontos e Vantagens”, já disponível para IOS e Android. Esta ferramenta vai possibilitar que o associado aumente sua cartela de clientes e fidelize os já existentes. Além disso, você vai poder oferecer descontos diferenciados, estreitando a relação empresa-consumidor e proporcionar um serviço delivery.

Que o segundo trimestre de 2018 seja ainda mais positivo para todos nós, começando com excelentes vendas para a Páscoa, trazendo uma boa expectativa para o Dia das Mães em maio, lembrando que boa parte dos impostos mais pesados também foi paga entre janeiro e março, o que vai desonerar o orçamento familiar.
Um excelente mês a todos, boas vendas e Feliz Páscoa a todas as famílias.