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Quem é o patrão?

Revista O Lojista - edição 158 - página 26 - 01/12/2017

A cada fim de ano, é usual que as empresas escolham seus próximos objetivos, estabeleçam seus planos e prazos, mas, avaliar os pontos fracos e repensar a forma de tratar clientes, fornecedores e colaboradores, além de fazer uma correção de hábitos não saudáveis para a empresa é essencial. Pensando nisso, o consultor André Maia compartilhou algumas dicas para virar o ano no azul.

Segundo o especialista, o empresário precisa responder a algumas perguntas para que ele possa fazer uma análise mais profunda do quadro que se encontra o negócio.



Para André, este é o momento para não relaxar! “Preocupe-se incansavelmente com os pontos levantados. Prepare seu negócio para os próximos anos e consolide seu modelo de administração financeira. Cuidar do coração da empresa - o caixa – é muito importante, assim como reavaliar seu plano de marketing e a qualidade de seu pessoal. Invista tempo e dinheiro nestes temas. E para concluir: mantenha seu patrão muito satisfeito: o cliente”, recomendou.

Dicas para começar o ano no azul

1. Como está a apresentação de seu estabelecimento? O letreiro está atualizado, moderno, o interior confortável e os produtos bem expostos? 

2. E seu pessoal, conhece os produtos que vende? Seus funcionários são motivados, gostam do que fazem? 

3. Como é o seu processo de venda? É fácil comprar, pagar, levar e receber a mercadoria, sem burocracia? 

4. E o pós-venda? Seus clientes estão cadastrados? Você falou com todos ao menos uma vez no ano passado?  

5. Seu processo de compra está alinhado com a demanda? 

6. Você conhece a sazonalidade de seu negócio, prazo médio do estoque, preço de venda e informações gerenciais? 

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Agência Interagir