Chegada do Verão aumenta em até 60% demanda de serviços esportivos

Revista O Lojista - edição 158 - página 12 - 01/12/2017

Chega o último trimestre do ano e as pessoas procuram cuidar do corpo para aproveitar o Verão. Mas, hoje em dia, a academia deixou de ser a única opção procurada. O pilates e diferentes tipos de esportes, por exemplo, ganharam seu espaço também. Os lucros na estação mais quente do ano são maiores e a gente foi saber como as empresas desse setor fazem para administrar e conquistar ainda mais clientes.

Na Innovare Estúdio de Pilates, por exemplo, 50% da clientela são pessoas com intenção de cuidar da saúde e a outra metade de quem quer mudar o corpo sem enfrentar uma academia com malhação mais pesada. Segundo Lidiane Rodrigues da Costa, instrutora de pilates da Innovare, quando chega o Verão, as pessoas que querem um corpo perfeito procuram o estúdio por não gostar, às vezes, do ambiente da academia.

Nesta época, o aumento de público chega a 60%, principalmente, no mês de novembro, disse Lidiane. “Mas, as pessoas precisam ter consciência de que elas precisam trabalhar o ano inteiro para conquistar o corpo desejado. Não é de uma hora para outra que se chega ao ideal. Também é importante procurar um local com profissional qualificado, com cursos especializados”, alertou.

Na Arena, também é possível perceber estes dois tipos de público quando o assunto é aumento na demanda. André Luís Vieira Cavalleiro, responsável técnico da academia, disse que o crescimento é em torno de 20% por conta do Verão e da proximidade das férias. “O Verão estimula a pessoa a se movimentar mais por conta da temperatura mais quente. Por isso, esse aumento vai até meados de março”, explicou.

André lembrou que antes de escolher o exercício e a frequência que a pessoa desejar comparecer, é recomendado fazer um check up médico e uma avaliação física, para que a partir dali a própria empresa, ou o médico, dê o direcionamento adequado. “Tem pessoas que vêm com dor na coluna. A gente também encaminha para um pilates, quem precisa melhorar a parte cardiovascular, aliando o aeróbico vinculado à sala de musculação. Então, é de acordo com o que cada um apresenta nesta avaliação”, contou.