Circuito Moda & Beleza, na CDL-VR, atraiu mais de 300 pessoas

Revista O Lojista - edição 158 - página 10 - 01/12/2017

A primeira etapa da sexta edição do Circuito Moda & Belza, na Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR), com realização do Sebrae, no dia 9/11, foi um sucesso. Mais de 300 pessoas lotaram o Espaço de Festas para assistir à palestra do apresentado do programa Esquadrão da Moda do SBT, Arlindo Grund. A abertura do evento foi feita pela Marilza Reis, gestora de Projetos de Moda do Escritório Médio Paraíba do Sebrae, e pela vice-presidente da CDL-VR, Elida Reis. Os convidados ainda puderam aproveitar a gastronomia, com os food trucks.

Antes da palestra, a revista O LOJISTA ouviu o consultor de modas sobre a importância do interior para o crescimento da moda. “Tenho viajado o Brasil todo nesse projeto do Sebrae e tem muito talento em todas as regiões do país. A cultura regional precisa ser explorada e até exportada. Por que uma confecção de Volta Redonda não pode vender para fora do país? Pode até criar tendências. Isso depende dela e como ela desenvolve seus processos. Temos um país muito rico e criativo”, comentou.

Para a vice-presidente da CDL-VR, o evento foi muito positivo, porque pôde tirar muitas dúvidas de lojistas e profissionais ligados à moda na região. “Foi uma consultoria de quem entende de Moda para quem vende moda. As dicas do Arlindo podem ser usadas na hora de montar um look para uma cliente, de achar o melhor para quem compra. Como ele, disse, não adianta encher de elogio o que na verdade não ficou bom. Quem compra quer se olhar no espelho depois e lembrar que o vendedor ou vendedora foi sincero, de que o look realmente ficou bom, porque se o consumidor se arrepender, ele vai lembrar negativamente de quem vendeu e isso pode afastá-lo da loja. A sinceridade é o melhor caminho”, comentou.

Elida também reforçou que a CDL de Volta Redonda está sempre propondo ações que visam à capacitação de segmentos de diversos setores, promovendo palestras, workshop e eventos que possam aproximar os associados da atualidade e das tendências que se renovam diariamente, principalmente, por causa da internet e das novas tecnologias. “A CDL-VR, em parceria com o Sebrae, é a casa do empresário. Nós queremos um comércio forte, cada vez mais moderno e voltado para o consumidor e, claro, dando lucro. E acreditamos que só através do conhecimento e da prática dele é possível realizar transformações e obter bons resultados. O Mostra Moda faz parte desse projeto maior que a nossa instituição desenvolve”, reformou.

Já Marilza lembrou que o comércio da região tem um potencial enorme, que vem crescendo anualmente, principalmente, no segmento de vestuário, como roupas, calçados e acessórios. “O Circuito Moda & Beleza, que desenvolvemos em todo o país, é fundamental para ajudar a mostrar como as lojas e profissionais desse segmento podem crescer ainda mais. Ficamos muito felizes de ver a casa cheia, mais uma vez”, acrescentou.

Arlindo falou sobre tendências, a importância da comunicação com o cliente e de investir nas redes sociais, com blogueiras e digital influencer, de preferência, que morem nas cidades ou na região onde a loja esteja estabelecida, para ter um retorno positivo e atrair novos clientes. Patrício Guido, modelo e digital influencer, elogiou a palestra. “A palestra foi extremamente proveitosa. Arlindo é uma pessoa extremamente cativante, nem vi as horas passarem. Ele abordou diversos temas com muita clareza e bom humor, nos deixando à vontade e esclarecendo muitas dúvidas. Amei o evento!”, comentou. Além dela, também prestigiaram as blogueiras e digital influencer Clarice Corrêa e Paula Duarte, quem também colunista do Diário do Vale e blogueira; e a jornalista Andressa Gil.