Redes sociais são a aposta para aumento das vendas

Revista O Lojista - edição 158 - página 13 - 01/12/2017

As redes sociais como o Instagram e o Facebook, por exemplo, deixaram de ser apenas um entretenimento e virou uma oportunidade de bons negócios. Por serem bastante usadas por grande parte da população brasileira, essas mídias são uma escolha não só para ajudar a melhorar o faturamento, mas também  no fortalecimento da marca, a divulgando para outros lugares. Em Volta Redonda, as empresas estão atentas a esta tendência e têm investido nas redes em busca de novos clientes e de aumentar seu lucro.

Vinicius Rabello, sócio-proprietário do Hikari Sushi Bar, disse que utiliza o Facebook e o Instagram dá resultado. A empesa tem quase 10 mil seguidores.  “Os investimentos nas redes sociais são tirados de um fundo para marketing, consideramos um bom investimento, devido ao alcance e ao custo. Vale à pena impulsionar, pois de maneira orgânica, apenas conseguimos alcançar quem já curtiu nossa página, o impulsionamento nos permite atingir um maior público e podemos direcioná-lo de acordo com o público que desejamos atingir”, contou.

Para o empresário, é importante as empresas estarem presentes nas redes sociais. “Hoje em dia, muitos segmentos já têm vendas maiores com e-commerce do que com lojas físicas e isso tende a aumentar sempre. Por isso, é imprescindível estarmos presentes na web, com sites, aplicativos e postagens constantes nas redes sociais. Quanto ao conteúdo a ser postado, nós contamos com uma agência de publicidade, são eles que criam o conteúdo e postam diariamente no Facebook e Instagram”, complementou.

E ele já pensa em novos investimentos para ampliar o atendimento com o uso dessas ferramentas de comunicação.  “Nossos próximos passos, já para o próximo mês será receber pedidos através do nosso site. Hoje, nossos clientes acessam nosso site, visualizam nosso cardápio e pedem por telefone ou IFood. Vamos disponibilizar mais um canal para que os pedidos online sejam cada vez mais constantes- compartilhou.

NOTA:
O Brasil já chegou ao marco de país com mais usuários de redes sociais da América Latina e o segundo maior do mundo. A primeira estratégia das empresas foi observar as redes sociais pessoais no momento da contratação de colaboradores. Mas, com um aumento cada vez mais notável do uso, as lojas resolveram entrar no ambiente digital e utilizá-lo para vender mais.