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Black Friday estendida da Amaral Peixoto teve queima de estoque

Revista O Lojista - edição 158 - página 9 - 01/12/2017

Os lojistas da Avenida Amaral Peixoto, no Centro, se reuniram e realizaram de 24 a 26 de novembro, a Black Friday estendida, com lojas abertas no domingo e trânsito fechado para os carros. O objetivo do evento foi mostrar o potencial do Centro, resgatar a sua imagem e fazer uma queima de estoque antecipada. Os três dias de promoções teve o apoio da CDL, Associação Comercial e Sicomércio, além da prefeitura. 

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Álvaro Alves é gestor da Empório, loja patrocinadora do evento, e disse que o principal objetivo da Black Friday estendida foi resgatar o que era a Amaral Peixoto no passado, com grande movimento de consumidores. “Com a abertura de outros centros, aqui acabou apagando um pouco. Esta união dos lojistas foi justamente para fazer isso, unir novamente o comércio e buscar soluções. Um dos principais problemas hoje, por exemplo, é a falta de estacionamento, que prejudicou muito as lojas, também. Mas eu espero que, após este projeto, as pessoas reconheçam a grandeza da Amaral Peixoto”, explicou. 

Para atrair consumidores, a loja fez diversas promoções de até 70% na metade dos produtos oferecidos. “Erros vão ter. É um projeto piloto, mas queremos melhorar sempre e torná-lo mais frequente. Tem muita gente envolvida, temos o apoio das entidades e tenho certeza que foi um evento de sucesso. Os lojistas precisam se unir para atingir um objetivo em comum. É um valor que a gente investe, mas que traz resultados. Talvez não de imediato, mas em longo prazo, com certeza”, avaliou. 

Já para o proprietário da Lealtex, Luiz Eduardo Netto, toda iniciativa coletiva deve ser prestigiada e o comércio se uniu para cotizar a divulgação desse evento. Segundo ele, o comércio está precisando de vendas, então, foram eleitos líderes para a organização do evento. “Estamos em um ano completamente turbulento, com um sistema político-econômico grave, mas nós vamos continuar lutando e superando os obstáculos. Enquanto tiver motivação e união, a gente vai fazer. Com 39 anos de Amaral Peixoto, fizemos várias promoções. O comércio tem várias datas, é possível achar uma para cada segmento. O segredo é conhecer a sua área e fazer algo de acordo com ela”, disse Luiz.

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Agência Interagir