Notícias

Aconteceu

Revista O Lojista - edição 158 - página 5 - 01/12/2017

CDL Jovem realizou a última reunião do ano

No dia 23 de novembro, a diretoria da CDL Jovem também realizou a última reunião do ano. Em pauta, foram analisados os projetos e o desempenho em 2017. Além disso, foram estabelecidas as metas para 2018. 



Este foi o primeiro ano da diretoria sob a gestão de Gilberto Paiva, que trouxe novos projetos como o “Meu Sucesso tem História”, que teve recorde de público, e nova roupagem de projetos já existentes.  

Ele também agradeceu a integração e os esforços dos diretores e o apoio da Executiva para a realização dos projetos, como a Feijoada Amigo Solidária, que também bateu recordes de vendas de camisas e arrecadação de recursos para ajudar a entidades assistenciais. Este ano, a Apae de Volta Redonda foi a instituição que recebeu o dinheiro arrecadado com a venda das camisas, passaporte para participar da feijoada.  Ele também falou de ações como o DLI, Dia Livre de Impostos, projeto realizado anualmente com apoio das CDL Jovem Nacional, apoiado pela Confederação Nacional das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CNDL).

“Fechamos o ano com muito trabalho, novos projetos e vamos trabalhar muito mais em 2018, com novas ações, novas ideais para que possamos incentivar o jovem empresário a ser mais participativo, contribuir com a sua formação e ainda trazer novos associados para a CDL, porque é fundamental para a empresa estar ligada a uma entidade tão representativa e que trabalhar para melhorar o dia a dia do setor produtivo”, comentou. 

“Nome Limpo, Crédito Forte”  ofereceu consultas gratuitas para quitação de dívidas

Durante a Campanha, várias empresas e instituições financeiras concederam descontos para inadimplentes



Quem estiava inadimplente pôde renegociar dívidas em atraso com descontos entre os dias 28 de novembro e 1° de dezembro, com a campanha “Nome Limpo, Crédito Forte”, que aconteceu pela segunda vez neste ano. O projeto é promovido anualmente pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR) com o objetivo de incentivar a negociação entre empresas e consumidores que tenham dívidas em atraso e reduzir a inadimplência, e voltar a ter crédito para as compras de Natal.  Em Volta Redonda, a inadimplência aumentou 5% este ano. 

Segundo pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito, o SPC, mesmo diante da recessão econômica em que o país se encontra, os inadimplentes brasileiros têm assumido mais compromissos financeiros, em comparação com o ano passado, estejam eles em dia ou não. Ainda foi analisado que os cartões de loja e os empréstimos são os principais causadores da inadimplência dos brasileiros. 

Várias empresas do varejo, prestadores de serviço e instituições bancárias ofereceram melhores condições para que o consumidor pudesse quitar as dívidas. Segundo Adriano dos Santos, presidente da CDL-VR, a ideia é fazer com que o consumidor que esteja inadimplente possa recuperar seu poder de compras, quitando as dívidas numa negociação direta com seu credor, podendo voltar a comprar. “Isso vale também para quem tem dívidas, mesmo que seja, por exemplo, com bancos e cartão de créditos saiba que é possível renegociar o que deve, analisando o custo benefício de deixar de ser inadimplente”, comentou. De acordo com ele, foi uma oportunidade dos inadimplentes retirarem o nome da lista do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e do Serasa. “O Natal está chegando, então esta é uma oportunidade para quem quer consumir e para o comércio no geral aumentar as vendas”, disse.

Carlos Alberto de Moraes, servente de pedreiro, contou que esta campanha é uma oportunidade para a população de Volta Redonda. “Eu estava passando em frente da CDL e aproveitei para fazer uma consulta. É uma época muito boa, pois é a chance de virar o ano sem dívida nenhuma”, disse.

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir