Notícias

CDL Executiva faz balanço de 2017 e planeja ações para 2018

Revista O Lojista - edição 158 - página 4 - 01/12/2017

A diretoria da CDL Executiva abriu o mês de novembro já planejando o ano seguinte. O presidente, Adriano dos Santos, agradeceu o empenho dos diretores em ajudar na realização dos projetos e o apoio em ações realizadas pela CDL-VR. Segundo Adriano, o ano foi de muita luta, mas também de muitas conquistas, como a derrubada de leis que trariam prejuízos ao comércio, a união das entidades, que se fortaleceram, além de uma aproximação maior com o Governo Municipal, para discutir assuntos de interesse da classe produtiva e até da população em geral. 



“Temos mantido um diálogo com o Poder Público, tanto com o prefeito Samuca Silva quanto com a Câmara Municipal de Vereadores, porque é onde nascem projetos que podem ajudar ou não no desenvolvimento econômico ou onerar as empresas, prejudicando, inclusive, na geração de empregos. Temos ido a reuniões, encontros, nos qualificados em cursos, ido ao Rio, trabalhando junto com a Federação do Comércio, que, inclusive, criou a Comissão Empresarial para acompanhar os trabalhos da Assembleia Legislativa do Rio. Não queremos mais ser surpreendidos com novas taxas, novos impostos ou situações que só aumentam despesas”, comentou. Na reunião, o diretor Evandro Queiroz, que também é presidente do Fórum das Entidades Empresariais, fez um breve balanço das ações que vêm sendo realizadas e falou também do Programa de Lideranças para o Desenvolvimento Regional, chamado Líder, que foi iniciado em outubro no Médio Paraíba. “Essa integração é muito benéfica para a região e espero que todos continuem motivados para que possamos atingir os objetivos propostos”, comentou. 

 O presidente da CDL-VR também está participando desse projeto que vem sendo desenvolvido pelo Sebrae. “Tem sido muito positivo, porque reúne 12 cidades, incluindo prefeitos, gestores de universidades, empresas e representantes de entidades empresariais com o mesmo objetivo: colocar a região rumo ao crescimento”, completou Adriano. 

A Diretoria Executiva também falou sobre os projetos para 2018, que incluem melhorias dos serviços prestados aos associados, ampliação do atendimento da Certificação Social e continuidade de outros projetos que são desenvolvidos ao longo dos anos. 

O consulto da CDL-VR, André Maia, apresentou um balanço sobre as ações realizadas para ampliar o atendimento, além de criar metas e traçar a o perfil e o desempenho da entidade em 2017 e para o ano que vem, incluindo também a área de comunicação, visando o fortalecimento da marca.  

Para fechar a reunião, também foi apresentada, pela gerente executiva, a pedido do diretor de Divulgação e Novas Tecnologias, Jader Costa, a campanha Natal de Prêmios, que já está a todo vapor e reúne nove cidades este ano. Podem participar associados, que terão desconto nos Kit´s, e não-associados das CDL´s. Este ano, os prêmios por cidade líder da campanha, são um carro zero-quilômetro, cinco tevês, cinco bicicletas e cinco smarthphones. O sorteio em cada cidade participante será no mesmo dia, 26 de dezembro. A cada R$ 60,00 em compras, o consumidor ganha um cupom.

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir