Lojas de doces estão otimistas com Dia de São Cosme e Damião

Revista O Lojista - edição 154 - página 12 - 08/08/2017

O Dia de São Cosme e Damião é em setembro, mas as vendas para a data já começaram. Atentos a essa demanda, as lojas de doces de Volta Redonda se concentram em trazer novidades para a comemoração. A expectativa é de que as vendas aumentem 25% neste ano.

Segundo Edna Sereno, gerente administrativa da Kypapel, esta é uma época diferenciada, mas muito importante para a loja. “Para o Dia de São Cosme e Damião, não existe uma decoração como na festa junina, então a gente precisa alterar a frente da loja para que o cliente já sinta o clima diferente”, disse Edna.

A gerente disse que o segredo é criar espaços específicos na loja. “Estamos tendo toda uma movimentação neste sentido. No dia primeiro de agosto, já começamos a fazer a modificação do layout, pois já começamos a receber esses doces. Estamos, inclusive, trazendo novidades em doces neste ano”, contou.

E a procura não tem uma data específica para começar. “Muitas escolas, igrejas, fazem e se preparam com antecedência. Então, a maioria destas instituições começa a se preparar com pelo menos quatro meses de antecedência”, explicou.

Na Kypapel, as vendas, neste período, costumam se estender até o Dia das Crianças. “Fizemos uma projeção tímida no ano passado, mas superou as nossas expectativas. Neste ano, vamos trabalhar com uma margem de 20% a 25% nestes produtos de época”, finalizou.