Notícias

Terceira edição da Rua de Compras supera expectativas

Revista O Lojista - edição 154 - página 15 - 08/08/2017

A terceira edição da “Rua de Compras, Entretenimento e Lazer”, que aconteceu na Rua Jaime Martins, no bairro Santo Agostinho, superou as expectativas dos lojistas, consumidores e realizadores. Durante o evento no dia 6 de agosto, um fim de semana antes do Dia dos Pais, o bairro contou com a presença de pelo menos 40 mil pessoas, segundo a Guarda Municipal. As pessoas puderam aproveitar oito horas de promoções, atividades de lazer, saúde e gastronomia com os food trucks. 

Adilson Ribeiro aproveitou a folga no trabalho, como mecânico industrial, para curtir o mês dos pais com seu filho, Felipe Ribeiro. “Desde que chegamos, meu filho ficou animado com os brinquedos. Encontramos várias oportunidades de diversão para as crianças. Foi a primeira vez aqui no bairro e está bem cheio, fiquei bem satisfeito”, compartilhou Adilson.

Já Franciane Gordiano de Paula e Michele Gordiano, mãe e filha, viram no evento uma oportunidade para fazer suas compras e passar um tempo a mais juntas. “Cheguei bem cedo e achei ótimos preços. Então, viemos aproveitar as promoções e economizar. Além disso, nós pudemos passar um tempo juntas e curtir um momento em família. É uma forma de juntar o útil ao agradável”, contou Franciane.

Leonardo Corrêa, que mora próximo ao bairro, levou toda a família para descansar e se distrair. “Estamos aproveitando as liquidações. É sempre bom ter um evento como esse para incentivar o comércio da região e os preços estão adequados à realidade em que vivemos. O evento está muito bem organizado e os vendedores estão sendo muito atenciosos”, parabenizou Leonardo. 

As moradoras do bairro, Fernanda Ferreira e Lyreane Ferreira, também mãe e filha, elogiaram o evento. “Para alavancar o comércio tem que ser assim, porque está difícil a situação. Esse evento trouxe bastante gente de fora, o que é bom pro comércio e também para os próprios moradores do bairro, pois as promoções feitas são um estímulo para todos e os preços estão bastante acessíveis”, afirmou Fernanda.

Lojistas se mostraram animados

Os lojistas viram na Rua de Compras uma oportunidade de mostrar a grandeza e capacidade do comércio do bairro. Marcelo Alves, sócio-proprietário da Aldeia das Marcas, em funcionamento há 18 anos, disse que essa foi uma oportunidade de divulgar o comércio local, que é pouco visualizado, até pelos moradores do bairro. “Esse evento vai mudar a vida de muitos comerciantes daqui, estamos mostrando nosso potencial”, garantiu.

Camila Guimarães, moradora do Santo Agostinho e sócia-proprietária da Happy Sorveteria e Cafeteria, também achou no evento uma chance de divulgar a qualidade dos produtos e promoções ofertados no bairro. “Isso é ótimo para fomentar o comércio daqui. Durante a semana, as pessoas não têm tempo para conhecer o comércio no próprio bairro, então o domingo é um dia muito bom para esse tipo de evento”, declarou.

Robson Lacerda Neto abriu sua empresa familiar, a JP Acessórios Automotivos, no dia do Rua de Compras. “Dei sorte de começar a nossa terceira empresa no dia certo aqui. Na inauguração preparamos muitas promoções e ficamos muito animados com essa oportunidade”, contou.

Os vendedores ambulantes também tiveram seu espaço na Rua de Compras, como Antônio Luiz de Menezes e Maria Sônia, marido e esposa, que aproveitaram o dia para vender pipoca. “Fui convidado pelo presidente da Associação para vender aqui e aproveitamos a oportunidade. O evento está ótimo e nos colocaram em um local estratégico, o que nos trouxe bons resultados”, falou. 

O “Rua de Compras, Entretenimento e Lazer” é uma realização da CDL-VR, Aciap-VR e Sicomércio-VR, com iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Volta Redonda. O objetivo do evento é fomentar a economia da cidade, sem deixar de oferecer lazer e diversos benefícios à população. 

Organizadores comemoram sucesso

O presidente da CDL-VR, Adriano Santos, disse que o bairro é o segundo mais populoso de Volta Redonda e tem uma grande variedade de serviços e produtos oferecidos. “E é um bairro privilegiado por ter uma rua que proporciona o crescimento do comércio. Além disso, a adesão dos lojistas foi surpreendente, foi maior do que nas outras edições, o que mostra que o projeto vem crescendo”, acrescentou Adriano. 

O presidente do Sicomércio-VR, Jerônimo dos Santos, ressaltou que a realização de eventos como esse em bairros mais afastados do Centro, é uma boa oportunidade para que as pessoas descubram a potencialidade de ondem moram. “Os moradores têm a chance de conhecer as lojas com mais tempo, estreitar essa relação e passar a ter acesso a tudo que o bairro oferece, como o Santo Agostinho, onde estão os mais de 10% dos estabelecimentos comerciais da nossa cidade. Um comércio forte e cheio de opções”, disse. 

Para o presidente da Aciap-VR, Joselito Magalhães, a importância do Rua de Compras é de fomentar o negócio nos bairros. “Essa edição tem uma característica diferente. Até então tínhamos feito nos grandes centros, agora, é para movimentar o comércio do bairro, mostrar para as pessoas que aqui têm várias opções de compra. O evento impressionou bastante, pois ele ficou mais consolidado e adequado às necessidades do bairro”, explicou Joselito. 

O prefeito Samuca Silva, disse que movimentar o comércio local também é um de seus compromissos. “Nós queríamos trazer uma boa ideia para esse bairro, descentralizar dos grandes centros comerciais e fomentar a abertura de novos comércios. Agradecemos a todas as entidades e lojistas envolvidos pela realização deste evento que está sendo muito bom”, afirmou. 

#galeria#

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir