Sétima edição da ‘Feijoada Amigo Solidário' faz história com recorde de camisas vendidas

Revista O Lojista - edição 154 - página 20 - 08/08/2017

Gente solidária, chope gelado e comida feita com muito carinho! Foi nesse clima de festa e amizade, que a sétima edição da Feijoada Amigo Solidário, promovida pela CDL Jovem de Volta Redonda, com apoio da Executiva, no Ricardo Buffet, deu exemplo de como é possível fazer o bem com alegria. E neste ano, o evento bateu recorde de camisas vendidas. Foram mais de quatrocentas e ainda teve muita gente que ficou na expectativa de alguma desistência, mas, quem conseguiu garantir a entrada não abriu mão de aproveitar o domingo de um jeito diferente. O evento superou todas as expectativas e as edições passadas, que já tinham sido um sucesso de público.

As crianças também puderam aproveitar o espaço kids enquanto os pais curtiu dentro do salão. A animação ficou por conta de Julinho Marassi, que esteve acompanhado do músico Gustavo, substituindo Gutemberg, que não pôde comparecer por problemas de saúde. Depois dele, subiu ao palco a banda Mistureba, que colocou todo mundo para dançar.

O presidente Gilberto Paiva deu boas-vindas a todos os convidados que garantiram essa integração solidária. “Obrigado a todos que vieram aqui hoje, contribuíram com nosso evento que tem como objetivo todo ano ajudar entidades assistenciais que promovem o bem-estar de tantas pessoas e crianças que precisam de uma atenção especial”, disse.

Ele também comemorou o sucesso da primeira edição sob a gestão dele como presidente.  “Estou muito feliz com todo o resultado do nosso evento. Não só por termos vendido todas as camisas que nos propusemos a vender, mas porque as pessoas vieram e se divertiram muito. Aproveitaram este domingo para fazer o bem e até novas amizades. Só tenho a agradecer a todos da minha diretoria, que se dedicaram intensamente para que tivéssemos esse excelente resultado, aos nossos patrocinadores e à Diretoria Executiva que sempre nos apoiaram”, comentou.

O presidente da CDL-VR, Adriano Santos, parabenizou Gilberto e a diretoria da Jovem pela organização da Feijoada Amigo Solidário. “Eles realizaram um excelente trabalho. E o resultado é esse: salão cheio e uma boa oportunidade de se praticar o bem. Estão todos de parabéns”, comentou, lembrando a importância da responsabilidade social também por parte das empresas, entidades de classe e toda sociedade. “A feijoada também é uma forma de despertar nas pessoas esse lado solidário, de incentivar a todos nós a fazemos a nossa parte como cidadão, ajudando sempre aqueles que precisam um pouco mais do que nós”, acrescentou.
Também estiveram presentes no evento, o colunista Social Fábio Soares, o jornalista do portal Olho Vivo, Cláudio Alcântara e a jornalista do portal ComunicTV, Angélica Leal, além de autoridades da região, como presidente do Sicomércio-VR, Jerônimo dos Santos.

Apae-VR foi escolhida para receber dinheiro arrecadado com camisas

A arrecadação com a venda das camisetas, passaporte para a feijoada, será revertida para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, a Apae, de Volta Redonda, que quase fechou as portas, mas que vem recuperando-se de uma crise financeira, após o empresário Mário Vitor Lopes ter assumido a presidência da entidade neste ano, criando diversas ações para manter os atendimentos a mais de 350 famílias. A Apae tem 60 anos de atuação e história de superação desde a sua fundação.

Durante o evento, um dos assistidos, Gabriel Santos Ribeiro, de 27 anos, agradeceu pela parceria com a CDL e emocionou os convidados. Ele está no vídeo, Embaixadores da Apae, que foi exibido durante a feijoada, um institucional que vem sendo divulgado nas redes sociais, para sensibilizar as pessoas a contribuírem com a entidade. Um dos embaixadores, o médico Marcelo Moren, representou o presidente Mário Vitor Lopes Neto, que não pôde comparecer por motivo de viagem. A entidade mantém o projeto Embaixadores da Apae, com pessoas da sociedade que ajudam de alguma forma, a instituição. Para saber mais e ser um embaixador, acesse o endereço na internet www.embaixadoresdaapae.com.br.

Mário Vitor, mesmo fora do país, fez questão de agradecer a iniciativa da CDL-VR em realizar a feijoada neste ano, com o total da arrecadação revertido pra associação. “Mais importante do que o dinheiro, que nos ajuda e muito, é o comprometimento da sociedade com instituições sem fins lucrativos, que ajudam quem precisa, com o engajamento das pessoas nessas questões sociais. Eventos como a feijoada nos ajudam a mostrar como é preciso a união de todos. Infelizmente não pude estar presente, mas acompanhei tudo online com vídeos, fotos e comentários via whatsapp, e fiquei muito feliz de ver essa belíssima festa solidária. O nosso muito obrigado a todos você da CDL, parceiros, patrocinadores e convidados”, comentou.