Aconteceu

Revista O Lojista - edição 154 - página 4 - 08/08/2017

Curso do Sebrae ensina como fazer a gestão de pessoas

Mais uma aula do “Sebrae Mais, Gestão de pessoas” aconteceu no dia 18 de julho. O programa foi desenvolvido para auxiliar a desenvolver competências para a atração, desenvolvimento e retenção do capital humano de empresas. No total, a capacitação possui 32 horas de treinamento, 11 horas de consultoria presencial e quatro horas de consultoria remota. A palestrante do dia foi Elisabete Gomes, consultora do Sebrae.

“Nome Limpo, Crédito Forte” ofereceu consultas gratuitas de SPC e Serasa

Durante os dias 19 e 20 de julho, a CDL-VR realizou a 6ª edição da campanha “Nome Limpo, Crédito Forte”. Nos dois dias, a população pôde fazer sua consulta de SPC e Serasa gratuitamente para identificar em quais estabelecimentos estava com débitos em atraso e procura-los para quitar com a vantagem de poder renegociar e recuperar o crédito. O objetivo da campanha também foi diminuir o índice de inadimplência na cidade.

2° Mesa Contábil acontece na CDL

Também no dia 20 de julho foi realizada a segunda edição da Mesa Contábil, uma palestra gratuita voltada aos empresários e contabilistas para esclarecer sobre as informações de fisco prestadas por uma empresa de forma inadequada. A palestrante do dia foi Gisele Confort, professora universitária e empresária contábil. O projeto, realizado pela CDL-VR e pela Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Volta Redonda (Aescon-VR), é uma iniciativa do diretor de Desenvolvimento Econômico e Tributário, Evandro Queiroz.