Vendas no setor de materiais de construção crescem em Volta Redonda

Revista O Lojista - edição 152 - página 21 - 14/06/2017

Apesar do ano de 2016 ter sido marcado pela crise e ter atingido diversos setores da economia, de acordo com a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção, a Anamaco, a expectativa é que em 2017 o setor cresça mais 3% até o mês de junho. Os números divulgados mostram que nestes meses iniciais o desempenho foi similar ao registrado pelo setor no mesmo período do ano passado, com o crescimento de apenas 1%.

Segundo Laura Almeida de Castro, proprietária da Correta Materiais de Construção, no primeiro trimestre desse ano, a empresa teve um crescimento de 4% nas vendas. Com expectativas de manter o crescimento dos primeiros meses, ela disse que a equipe trabalha sempre com otimismo, focada em explorar sempre o melhor do mercado de material da construção.

“Nossos produtos de balcão como acessórios, hidráulica e pintura, são os que mais estão vendendo. Como somos especializados em acabamentos temos um aumento em porcelanatos e argamassas também”, disse Laura. As estratégias para manter as vendas estão focadas na busca de novas oportunidades e inovação. “Estamos expandido nossa rede por meio de parcerias. Além disso, temos focado em treinamento dos nossos colaboradores, não só na parte de atendimento como também na parte técnica”, explicou.

Luiz Carlos Lourenço, comprador de materiais da Aceplan Construções e Incorporações, disse que tiveram alguns produtos que tiveram o valor reduzido, como produtos de acabamento, e outros não, como os aços e os cimentos. “A gente tem os três pontos da qualidade daqui: o preço, o prazo e a qualidade. O prazo é o nosso maior desafio, por conta do estoque da própria fornecedora”, disse. Mas, ele também falou que, fazendo um bom planejamento, conseguem ficar dentro do prazo de entrega e, às vezes, ficam até adiantados com a obra.

A Aceplan preza por ter como parceiros as empresas daqui mesmo da região para fomentar a economia. “O que fortalece a imagem e os negócios, além da experiência de 30 anos no mercado, são nossos parceiros como a Certa, a Correta, entre várias outras empresas de qualidade da cidade”, acrescentou Priscilla Eller, responsável pelo Marketing da construtora.