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Comércios de bairros crescem e se tornam referência

Revista O Lojista - edição 152 - página 24 - 30/05/2017

Para ser grande, não precisa estar no centro, basta ter uma boa administração, foco e metas. Em Volta Redonda, essa já é uma realidade. Muitas empresas que começaram pequenas, hoje já conquistaram seu público e transformaram-se em grandes pontos comerciais em sua localidade. Basta pedir um ponto de referência em bairros mais afastados que esses comércios já são citados. 

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Este é o caso da Yann Modas, situada no bairro Santo Agostinho. Cristiani Neves, proprietária da loja, disse que começou a sua empresa há quase 20 anos com apenas algumas lojas no bairro. “Com passar do tempo fui conquistando meus clientes, conhecendo o gosto de cada um. Hoje minhas vendas triplicaram e minha carteira de clientes me ajuda a me manter em tempos tão difíceis”, contou a proprietária. 

Ela contou que, no início, montou a loja, porque precisava trabalhar e ter uma renda. “Só que superou minhas expectativas, pois com o tempo fiz meu diferencial”, relembrou. Hoje, Cristiani também atende na casa das clientes e empresas. “Acredito que cada um deva buscar o que seu bairro precisa ou mesmo colocar algo que já exista, e tentar fazer algo diferente para se destacar. Todos somos importantes para crescimento do nosso bairro e acreditando é que se cresce”. 

Localizada no bairro Jardim Belvedere, a Visão Ampla também é uma empresa referência em seu bairro. Sérgio Padinha, sócio-proprietário da Visão, começou no mundo dos negócios em 1994, com uma loja de varejo na área de informática. Por conta da transformação do mercado, decidiu abrir a Visão Ampla, uma distribuidora de Infraestrutura e dispositivos de redes, segurança eletrônica e telecom.

Hoje, a empresa já superou suas expectativas, segundo Sérgio, que agora, empreende com seu filho há três anos. “Atendemos todo o Sul do Estado, compreendido no triângulo entre as cidades de Paraty, Piraí e Três Rios”, completou. O segredo do crescimento para Sérgio, é buscar outras formas de comunicação, usar mídias eletrônicas, telemarketing e estipular uma logística de entrega e remessas. 

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir