Notícias

Aconteceu

Revista O Lojista - edição 152 - página 4 - 30/05/2017

Diretorias da CDL-VR discutem novos passos

Em todos os meses, as diretorias Executiva e Jovem fazem reuniões para estabelecer novas metas e avaliar as ações já realizadas. Uma dessas reuniões foi no dia 3 de maio. 

Foram debatidos diversos temas, entre eles o Fundo de Apoio à Segurança Pública (Fasp), que precisa de mais adesão para ajudar a manter o policiamento na cidade. 



Também foi falado sobre os preparativos do projeto-piloto “Rua de Compras, Entretenimento e Lazer”, que aconteceu no domingo, dia 07/05, das 10 às 18 horas, na Avenida Amaral Peixoto, Centro, e contou com cerca de 25 mil pessoas. 



Aconteceu, também, a reunião mensal da CDL Jovem. Na pauta, estava o planejamento da Feijoada Amigo Solidário, que será em agosto. Além disso, foi tema o Dia da Liberdade de Impostos, que será no dia 1° de junho, com a venda de 20 litros de gasolina por veículo sem impostos. 

Programa Gastronomia Criativa e Competitiva

No dia 9 de maio, aconteceu mais um módulo do Programa Gastronomia Criativa e Competitiva, que falou sobre Gestão Financeira na sede da CDL-VR. O curso começou no mês de abril deste ano e tem duração de nove meses. O palestrante da vez foi o consultor do Sebrae Frank Jencik. Ao todo, estão matriculados no curso 16 empresas gastronômicas da região. 



O objetivo do curso é aumentar a produtividade, através de novas técnicas, otimização de pratos, ingredientes e fichas técnicas; qualificação da gestão nos temas relacionados à organização financeira; e planejamento de marketing para rever posicionamentos, divulgação e definição de estratégias de fidelização.
 
O Programa é uma parceria da CDL-VR, Nestlè e o Sebrae para pequenas e grandes empresas. São 154 horas de atividades divididas em 48 horas de capacitação em gestão com o Sebrae, nove capacitações com a Nestlè, 32 horas de consultoria individual em gestão e duas horas de cliente oculto. 

Primeiro encontro da Mesa Contábil debateu Tributação na CDL-VR

A CDL Volta Redonda sediou no dia 16 de maio o primeiro encontro do projeto “Mesa Contábil”. A palestra empresarial de formação foi direcionada aos associados à entidade e profissionais de contabilidade. O evento gratuito foi organizado pela Associação dos Profissionais de Contabilidade do Sul Fluminense, a Aescon. 



Durante o encontro, o palestrante Leandro Cunha Glória, contador da Contabilidade Glória, apresentou dados sobre o regime tributário federal e deu alertas aos empresários. Cerca de 40 pessoas estiveram presentes e debateram sobre o tema. 

O objetivo do projeto Mesa Contábil 2017 é compartilhar informações e conhecimentos com temas contábeis, tributários, fiscais, trabalhistas, direito e recursos humanos. A cada encontro será abordado um dos temas. Confira a programação no site www.cdlvr.org.br.

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir