As inscrições para cursos, palestras e seminários já estão abertas

Revista O Lojista - edição 150 - página 26 - 31/03/2017

Para fazer sua inscrição basta ligar para (24) 3347-5845 e 3347-3481, ou enviar um email para [email protected].

18 de abril, de 18h às 22h |OFICINA PRATIQUE: Abordagem em Vendas | R$60,00

Desenvolver habilidades do participante para planejar e realizar assertivamente uma abordagem de vendas.
Conteúdo: Oferta do dia; Estudando o produto ou serviço, e o consumidor; Simulando atendimento de vendas; Características e benefícios de produtos e serviços; Sondagem e Objeção na venda.
Local: SEBRAE de Volta Redonda

19 de abril, de 19h às 22h | PALESTRA: Empretec: O Caminho para o sucesso | Gratuito

Palestra explicativa sobre o Seminário Empretec, que será realizado no período de 24 a 29 de abril, em Volta Redonda.
O Seminário é uma metodologia da ONU - Organização das Nações Unidas, voltada para o desenvolvimento de características do comportamento empreendedor e para identificação de novas oportunidades de negócios, promovido em cerca de 34 países.
Conteúdo Palestra: Abordagem dos atuais desafios e oportunidade para criação e fortalecimento de negócios, bem como das boas prática de empreendedorismo.
Local: CDL de Volta Redonda

24 de abril a 25 de julho, de 9h30 às 18h30 | PROGRAMA SEBRAE MAIS:Gestão Financeira: Do Controle À Decisão|R$1750,00

Trata-se de um método semipresencial que utiliza a Internet como ferramenta para interação entre o consultor e participantes durante todo o período de estudo, no qual se aprende enquanto aplica.
Competências:Analisar os aspectos fundamentais da gestão financeira, para melhorar o processo de tomada de decisões;Desenvolver na empresa uma gestão financeira eficiente e eficaz;Desenvolver habilidades atitudinais necessárias a um gestor de empresas.
TEMAS QUE SERÃO TRABALHADOS: Controles financeiros;Projeções financeiras;Planejamento orçamentário;Capital de giro; Custos e formação de preços;Margem de contribuição e ponto de equilíbrio;Indicadores de resultados.
 A partir dos indicadores identificados no diagnóstico, será estruturado um plano ação, com as tratativas específicas da empresa.

24 a 28 de abril, mediante hora marcada| ENTREVISTA EMPRETEC | Gratuito

Entrevista para seleção de participação no seminário EMPRETEC.
Local: SEBRAE de Volta Redonda

25 de abril, de 14h às 18h |OFICINA: Organize suas ideias e planeje a abertura de uma empresa | Gratuito

Abordagem dos seguintes temas: Ideia x oportunidade; O que é um plano de Negócios; Analise de Mercado e importância do Marketing; O Plano Operacional e financeiro; Legalização e Avaliação estratégica do negócio

26 de abril, de 18h às 22h |OFICINA PRATIQUE: Design Thinking | R$60,00

Possibilitar aos empresários conhecer os fundamentos do Design Thinking e a sua aplicação no contexto de seus negócios, na busca de soluções para diversas questões.
Conteúdo Programático: Conceitos e origem do Design Thinking; Fundamentos do Design Thinking; Experimentando o Design Thinking: mapa da jornada do usuário e pontos de contato; Processo e Ferramentas do Design Thinking: Personas; Experimentando o Design Thinking: Prototipação.
Local: SEBRAE de Volta Redonda

27 de abril a 01 de junho, de 9h30 às 18h30 | PROGRAMA SEBRAE MAIS:Gestão Estratégica| R$1500,00

Solução que une teoria e aplicação prática para auxiliar as empresas na tomada de decisões estratégicas.
A solução irá orientar os participantes para que realizem uma análise aprofundada do ambiente em que seu negócio está inserido e de suas possibilidades de expansão, utilizando-se de várias ferramentas de gestão. Este programa revela o mundo real das estratégias empresarias para o sucesso dos negócios, unindo conceito, teoria e aplicação prática.
Total de 28 horas de capacitação e 18h de consultoria individual.

Conteúdo:
1º encontro: Conceito de estratégia e de processo estratégico;Refinamento do negócio; e Diagnóstico e análise das variáveis tecnológica, econômica, política e social que interferem no negócio da empresa.
2º encontro:Diagnóstico e análise das variáveis referentes ao setor de atuação e das fragilidades e potencialidades internas da empresa.; Análise SWOT – Strenghts, Weakness, Opportunities, Threats (Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaça);Definição de missão e visão.
3º encontro:Estabelecimento das prioridades estratégicas da empresa; Detalhamento das estratégias funcionais e objetivas;Cronograma de ações;Estabelecimento de indicadores; ePreparação para a gestão da mudança.
4º encontro:Elaboração, apresentação e análise do Plano de Ação Estratégico de cada empresa.