Aconteceu

Revista O Lojista - edição 150 - página 4 - 31/03/2017

Liquida-VR foi sucesso no final de março

De 30 de março a 2 de abril, foi realizada, a quinta edição da Liquida-VR. A feira é promovida pela Associação Comercial, Industrial e Agropastorial de Volta Redonda (Aciap-VR), sendo considerada uma das maiores do Sul do Estado. E, mais uma vez, foi sucesso de público e de negócios. A primeira edição da Feira aconteceu em 2014, mas em 2016 a feira teve duas edições, a de março e uma em outubro, o que vai acontecer novamente em 2017.

Foram mais de 150 estandes, divididos em vestuário e calçados, masculinos e femininos, artigos para o lar, material de construção, veículos e muito mais para o consumidor desfrutar de descontos de até 70%. Outra atração do evento foi o Feirão da Habitação e a gastronomia também tiveram espaço com uma praça de alimentação, com a participação de food-truck e beer-truck.

Seminário ‘Inadimplência: Como evitar’

No dia 15 de março, o Sebrae-VR recebeu os alunos inscritos para o seminário “Inadimplência: Como Evitar”, do Programa Capacitar. O objetivo da reunião foi desenvolver habilidades do participante para planejar e realizar assertivamente uma abordagem de vendas. O evento foi ministrado pelo consultor do Sebrae, Marcos Costa e, ao todo, estiveram presentes 30 alunos.

Palestra ‘Gestão Financeira’

A CDL-VR sediou no dia 21 de março, a palestra  “Gestão Financeira”, realizada para lançar o programa “Alimentação Criativa e Competitiva”. A finalidade do encontro foi ensinar a fazer uma análise do ambiente empresarial, identificar os pontos fortes e fracos e conhecer as oportunidades e ameaças para a elaboração de um plano de ação estratégica e sua implementação imediata na empresa. O palestrante da vez foi Frank Jencik, consultor do Sebrae, e o evento contou com a presença de 62 pessoas.