Uma boa notícia para quem gosta de grandes promoções. Em Volta Redonda, a novidade vem do Sider Shopping, que vai participar desse dia de saldão a preços menores de uma forma diferente. Para atender consumidores em busca de descontos, eles criaram o Black Wekeend. Uma campanha inspirada na tradicional Black Friday, ou Sexta-Feira Negra, que ganhou o mundo em 2011, quando as grandes redes passaram a oferecer pela internet descontos bem atraentes.
No Sider, a campanha será um final de semana inteiro, com o início na sexta, dia 25/11, e terminando só no domingo, no dia 27/11. As promoções serão no horário normal de funcionamento das lojas do shopping, de 9 às 21 horas.
“Durante todo o final de semana da promoção, estamos aguardando uma média de fluxo de 45 mil pessoas em nosso shopping”, afirmou Camile Teixeira, gerente de Marketing da empresa que administra o shopping. Segundo ela, cada loja vai oferecer atendimento personalizado e presencial aos seus clientes. Além disso, cada uma preparou uma equipe treinada e gestores no local para oferecer o suporte necessário na orientação e atendimento aos consumidores tão esperados, de acordo com as necessidades de cada um.
Marcelo Mérida, presidente da FCDL-RJ (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro), falou das expectativas sobre da Black Friday no Brasil.
"É algo muito novo em nosso varejo, tendo mais resultados no comércio eletrônico, porque os altos impostos impedem no país que sejam oferecidos grandes descontos”, comentou.
Ele reforçou que a cada ano aumenta o investimento na comunicação, com a divulgação espontânea pela imprensa, incentivando também as promoções para conquistar os clientes nesta época.
“É necessário avaliar o estoque para poder oferecer os descontos sem perder a rentabilidade da loja. O planejamento, o bom atendimento e o compromisso com o cliente são essenciais para manter a sua marca mais conhecida neste período”, disse.